Os 10 maiores Estádios do Mundo

O maior Estádio do Mundo é o Rungrado May Day, que fica na Coreia do Norte, e tem capacidade para 150.000 espectadores. O palco recebe partidas da seleção Norte-Coreana de Futebol.

Quem fica com o segundo lugar é o Estádio Salt Lake, que tem 120.000 lugares e fica na Índia. Ele recebe jogos do , East Bengal, Mohammedan, Mohun Bagan, e da seleção Indiana.

Já o terceiro colocado é um Estádio mais conhecido, o Azteca, que tem capacidade para 105.064 torcedores, ele fica no México. Recebe jogos da seleção mexicana e do América.

O quarto maior Estádio do Mundo é o Azadi, tem 100.000 lugares e fica no Irã. Ele recebe jogos da seleção Iraniana, Esteghlal, Persepolis.

Quem fica com a quinta posição é o Camp Nou, ele cabe 99.784 torcedores e fica na Espanha.O palco recebe jogos do todo poderoso Barcelona.

O sexto colocado recebeu jogos e a final da última Copa do Mundo, o Estádio FNB, mais conhecido como Soccer City, ele tem capacidade para 94.700 espectadores, fica na Africa do Sul e recebe alguns jogos da seleção Sul-Africana.

Quem fica com o sétimo lugar é o Estádio Rose Bowl, onde o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 1994. Ele tem capacidade para 93.420 torcedores e fica nos Estados Unidos. No momento não recebe jogos de nem uma equipe.

O nosso oitavo lugar é o moderníssimo Estádio de Wembley, ele tem capacidade para 90.000 espectadores, fica na Inglaterra, e recebe jogos da seleção inglesa.

Quem fica com o nono lugar é o Estádio Gelora Bung Karno, que tem 88.306 lugares, o palco fica na Indonésio. Recebe jogos do Persija Jakarta e da seleção Indonésia.

O decimo colocado é o Estádio Nacional Bukit Jalil, que tem capacidade para 87.411 pessoas, ele fica na Malásia, quem manda seus jogos nele é a seleção Malaia.

Comentários