O América-RN segue em boa fase após a chegada do técnico Argel Fucks. Nesta terça-feira, a equipe chegou à segunda vitória consecutiva sob o comando do treinador ao superar o ASA por 2 a 0, em Ceará-Mirim (RN).
Uma falha de Gilson com apenas dois minutos de jogo encaminhou a vitória do América-RN, que abriu o placar com Almir no lance. De pênalti, Vandinho completou aos 37 minutos do primeiro tempo.
Na última rodada, a equipe de Natal já havia derrotado o Atlético-GO por 1 a 0 fora de casa na estreia de Argel Fucks. Com o novo triunfo, o time deixa a zona de rebaixamento. O time potiguar passa a somar 12 pontos, enquanto o ASA fica com dez pontos, na zona da degola.
O jogo
O América-RN contou com um presente do goleiro Gilson logo no início do jogo. Aos dois minutos, Raí avançou pela esquerda e cruzou na área. O arqueiro falhou na tentativa de encaixar a bola, que sobrou para Almir cabecear para abrir o placar.
Apesar do mau início, o ASA mantinha a partida equilibrada, mas nenhuma das equipes criava muitas chances. Gilson, porém, quase causou problemas para sua equipe novamente: o goleiro encontrou dificuldades para defender um chute de longa distância de Raí aos 21 nutos, mas a bola acabou saindo.
Ainda assim, o segundo gol acabou vindo no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Rodrigo Pimpão aplicou drible da vaca sobre Samuel e acabou derrubado pelo zagueiro na área. Vandinho bateu bem, no lado direito do gol, e ampliou.
Na volta do intervalo, os mandantes optaram for focar na defesa e o Alvinegro passou a ficar mais tempo com a bola. Mesmo assim, a equipe potiguar assustava: aos 15 minutos, Rodrigo Pimpão arrancou e ficou em boa posição, mas foi travado por Samuel.
O ASA teve uma boa chance para diminuir aos 24 minutos, com Willian Henrique invadindo a área em jogada individual e batendo travado. Na sequência, Osmar cruzou para Wanderson cabecear para fora.
Os visitantes, porém, encontravam dificuldades para criar boas chances. Quem mais se aproximou de marcar foi o América-RN, com Rodrigo Pimpão passando por Samuel e batendo para defesa de Gilson. No rebote, o atacante ainda acertou a trave. O goleiro do ASA ainda fez mais uma boa defesa em finalização de média distância de Raí aos 42 minutos.
Fonte : ESPN