Oeste perde pênalti, mas vence e segura embalo do Guaratinguetá O Oeste usou bem o mando de campo e as bolas aéreas para vencer o Guaratinguetá na noite desta terça-feira por 1 a 0. Assim, a equipe se recupera da derrota para o Sport na última rodada e segura o embalo do rival paulista, que vinha de três jogos invicto.
Com o triunfo, a equipe de Itápolis alcança os 15 pontos e se aproxima do G-4, já que o Joinville, que começou a rodada em quarto, foi derrotado pelo Boa. O Guará, por sua vez, estaciona nos 12 pontos e pode perder até três posições até o fim do dia.
O jogo - O duelo em Itápolis começou com bastante equilíbrio. As duas equipes ameaçavam com uma frequência parecida e os anfitriões não conseguiam usar o fato de jogar em casa para se impor de qualquer maneira na partida.
Ainda assim, foi o Rubrão quem assustou primeiro. João Denoni, aos 13 minutos, dominou e, ainda fora da área arriscou um forte chute, rasteiro. Saulo caiu e fez boa defesa.
A resposta do Guaratinguetá veio cinco minutos depois. Em cobrança de falta de muito longe, o centroavante Douglas Tanque mandou uma bomba. A bola passou perto do travessão do goleiro Fernando Leal.
Aos 27 e aos 32 minutos, o Oeste começou a achar o caminho que o levaria para o gol. Primeiro, Piauí cruzou da direita na cabeça de Eli, que mandou para fora. Depois, o mesmo Piauí cobrou falta direto para o gol e Saulo defendeu.
Para mostrar que não estavam dominados no jogo, os visitantes voltaram a ameaçar o gol de Fernando Leal. Aos 39, Juninho cruzou de muito longe e Douglas Tanque emendou um belo voleio. O goleiro rubro-negro fez boa defesa.
O Guará voltou mais ligado para a segunda etapa e, de cara, no primeiro minuto, Fernando Leal teve que fazer excelente defesa em chute de Bruno Formigoni para evitar o gol tricolor. Três minutos depois, Douglas Tanque bateu na rede pelo lado de fora. Porém, quem abriu o placar foi o Oeste.
Piauí bateu falta da direita na cabeça de Adriano Alves, que escorou para o gol, sem chances para Saulo e tirou o zero do marcador. No minuto seguinte, Piauí bateu nova falta, agora na cabeça de Ligger, que errou o alvo por pouco.
Aos 20, os donos da casa tiveram a chance de ampliar. Júlio César derrubou Emerson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Adriano Alves foi para a cobrança e isolou.
A partir de então, os anfitriões passaram a se preocupar em segurar o resultado, enquanto o Guará se lançou ao ataque, com mais atacantes em campo, buscando o empate, mas com dificuldades para criar boas chances.
Assim, apesar da tensão até o final, o Rubrão segurou o 1 a 0 até o fim da partida sem maiores sustos e garantiu os três pontos.
Fonte : Gazeta Esportiva