Tevez faz homenagem à comunidade onde nasceu |
Após a decisão da Supercopa da Itália, Juventus e Lazio se reencontraram neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em Turim, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes vieram de uma vitória na primeira rodada e por isso queriam o trinfo para se aproximar da liderança da competição. O time da casa repetiu o roteiro da Supercopa da Itália e goleou os visitantes por 4 a 1.
O primeiro tempo teve um início movimentado, com as duas equipes se alternando no ataque. Apesar disso, a Juventus abriu uma vantagem por 2 a 0, com gols de Pogba e Bonucci, aos 14 e 21 minutos, respectivamente. A reação da Lazio veio com Klose, aos 28.
Na volta dos vestiários, a partida iniciou movimentada e a Juventus ampliou o placar aos 3 minutos, com Vucinic, que marcou seu 100º no futebol italiano. A Lazio reagiu, mas o jogo foi caindo de qualidade. Aos 17 minutos, o brasileiro Hernanes foi expulso por tentar um gol de mão pela equipe de Roma. O gol que selou a vitória da equipe anfitriã saiu aos 35 minutos com um golaço de Tévez.
Com o resultado, a Juventus ficou na segunda colocação do Campeonato Italiano, com seis pontos. A Lazio ficou com na nona colocação, com 3 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visita a Internazionale no dia 15 de setembro, domingo, no estádio San Siro, em Milão. Já a Lazio recebe o Chievo, na mesma data, no estádio Olímpico de Roma.
O jogo – O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes atacando com perigo, mas quem abriu o marcador foi a Juventus. Aos 14 minutos, Pogba executou bom passe para Vidal, que invadiu a área e tocou no cantinho do goleiro Marchetti, marcando o primeiro gol do time anfitrião na partida.
A Lazio decidiu correr atrás do prejuízo e pressionar os adversários. Aos 21 minutos da etapa inicial, Candreva chutou forte de fora da área e Buffon executou belíssima defesa, mandando a bola para escanteio e impedindo o empate dos visitantes.
Arturo Vidal foi um dos destaques do Juventus |
A reação foi quase instantânea. Um minuto após tomar o segundo gol, Hernanes chutou firme de fora da área, Buffon deu rebote e Klose aproveitou a sobra e estufou o gol da Juventus para diminuir a vantagem dos anfitriões.
A Lazio se animou com o gol e o panorama da partida mudou: desta vez era o time visitante que pressionava. O goleiro Buffon foi um dos protagonistas do fim do primeiro tempo e evitou o empate dos adversários.
O terceiro gol da Juventus veio logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Vucinic recebu bom passe de Bonucci dentro da área. O atacante tirou o goleiro Marchetti da bola, ampliando o Placar em Turim e marcando o seu 100º gol no futebol italiano.
Após o começo movimentado, o jogo ficou truncado no meio-campo e as duas equipes tinham poucas chances no ataque. Aos 17 minutos, o brasileiro Hernanes foi expulso da partida por tentar fazer um gol de mão.
Com um homem a mais em campo, a Juventus tomou conta do jogo e executou as melhores jogadas. Aos 26 minutos da etapa final, Tévez tabelou com Progba na meia-lua e chutou colocado, mas a bola acertou o travessão do goleiro Marchetti.
O gol que selou a vitória e goleada do time casa saiu aos 35 minutos, com Tévez. O argentino recebeu de Vucini na meia-lua, driblou Novaretti e chutou rasteiro no canto do goleiro Marchetti.
Fonte : Gazeta Esportiva