Brasil mostra força para bater Porto Rico |
A equipe, assim, garante que o Brasil realmente terá um representante no torneio mundial. Algo que o time masculino, que fez uma boa Olímpiada de Londres em 2012, não conseguiu: no último mês de agosto, o time de Rubén Magnano perdeu os quatro jogos e não garantiu vaga direta no Mundial. Agora, a equipe espera um convite para participar do torneio.
O destaque brasileiro no jogo deste sábado foi Tati Pacheco, com 18 pontos . Ela conseguiu simplesmente converter as cinco tentativas de três pontos e ainda pegou cinco rebotes. Do lado porto-riquenho, Jazmine Sepúlveda foi o grande destaque, com 21 pontos e oito rebotes - ela liderou a equipe nestas estatísticas.
No jogo, Brasil e Porto Rico fizeram um primeiro quarto equilibrado, com vitória da equipe da América Central por 19 a 18. Equilíbrio que só foi restaurado após cinco minutos de partida - até ali, as brasileiras não haviam se acertado defensivamente.
Mas no segundo quarto o time brasileiro deslanchou. Comandadas por Tati Pacheco, as brasileiras venceram a segunda parte da primeira etapa por 20 a 9 e garantiram a liderança no jogo.
Nos últimos dois quartos, o Brasil basicamente administrou a partida e teve consistência defensiva para manter uma vantagem confortável e carimbar o passaporte para o Mundial.
Fonte : Espn