Cruzeiro bate Inter e abre 11 pontos na liderança do Brasileirão

O fim de semana que já tinha começado bem para o Cruzeiro com a derrota do Botafogo para a Ponte Preta no Maracanã terminou melhor ainda. A raposa visitou o Internacional em Novo Hamburgo neste domingo e venceu por 2 a 1, abrindo 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.


A derrota dentro do Estádio do Vale faz o Inter perder duas posições na tabela - agora ocupa a sétima colocação, com 34 pontos, cinco atrás do Atlético-PR, primeiro clube no G4.


 
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar a animada Portuguesa no Mineirão. O Colorado joga na quinta-feira, às 21h, contra o Vasco, que está na zona de rebaixamento.


 
PRIMEIRO TEMPO COM INÍCIO EMOCIONANTE


A partida mal começou e o Cruzeiro abriu o placar - aos três minutos de jogo. Egídio cobrou falta na esquerda e Nilton cabeceou de costas para o gol, inaugurando o marcador. O líder do Brasileiro, no entanto, não teve tempo para curtir a vantagem. No primeiro ataque do Inter após o gol celeste, Kleber cruzou para o meio da área e Otávio finalizou para empatar a partida. A bola ainda desviou em Nilton antes de morrer nas redes de Fábio.

Com as linhas de marcação avançadas, o time mineiro dificultava as saídas de bola do Inter, mas, principalmente após o empate, a equipe colorada conseguiu equilibrar a partida. Apesar do início arrasador, o jogo caiu de produção, com ambas as equipes devendo no gramado.


 
Enquanto o Cruzeiro mostrava-se afoito nas jogadas ofensivas, o Inter contra-atacava com perigo, só que pecava nas finalizações. A ligeira pressão dos dois times nos minutos finais não foi suficiente para que o placar saísse do 1 a 1 no primeiro tempo.


WILLIAN DÁ A VITÓRIA AO LÍDER DO BRASILEIRÃO


Assim como no primeiro tempo, o início da etapa complementar também começou com a rede balançando. Com muita calma, o Cruzeiro trabalhou bem a bola com Mayke, substituto de Ceará, Dagoberto e Willian, que achou espaço entre dois defensores do Inter e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Muriel. A Raposa voltava à frente em Novo Hamburgo: 2 a 1.


Precisando evitar um novo vexame em casa, Dunga imprimiu as entradas de Leandro Damião e Alex. O Inter passou a atacar com mais frequência, o que também proporcionava ao Cruzeiro novas chances de aumentar a vantagem no contra-ataque. Aos 30, Juan contou com o brilhante reflexo de Muriel, evitando o que seria um gol contra para a Raposa.
Willian comemora o segundo gol do Cruzeiro


 
Nos minutos finais, a partida ficou mais acelerada, com as duas equipes em busca de mais um gol. O tento não veio de nenhum dos lados, mas quem agradeceu foi o líder, cada vez mais imbatível e perto do título nacional.


Fonte : Lance!Net