Celso Roth não aceitou o salário proposto e Caio Júnior, o favorito, queria levar quatro integrantes para a comissão técnica. Após ver duas negociações fracassarem, o Coritiba decidiu, neste domingo, pela contratação de Péricles Chamusca, o novo treinador do Coxa para a sequência da temporada. Foi um presente de aniversário para ele, que fechou com o clube no dia em que completou 48 anos de idade.
Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, confirmou a contratação de Chamusca, que estava sem clube, em entrevista à Rádio Banda B de Curitiba. Ele assinou contrato até dezembro deste ano com a possibilidade de renovação e trouxe apenas um auxiliar, assim como era a vontade do clube.
– Já estávamos trabalhando isso, porém, o mercado está difícil e o perfil jovem e com projetos que nós tínhamos dificultava. Tivemos dificuldades com questão de comissão técnica que queriam trazer e o nome do Péricles já nos interessava bastante – disse o mandatário, antes de completar:
Chamusca quando ainda comandava a Portuguesa |
– Passei praticamente a noite toda trabalhando para resolver e hoje (domingo) conseguimos definir tudo. Ele já está em Curitiba conosco e amanhã (esta segunda) o Péricles vai ser apresentado ao elenco.
Chamusca, que ganhou notoriedade ao comandar o Santo André na conquista da Copa do Brasil de 2004 contra o Flamengo, teve como último trabalho a Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Ele foi demitido após a derrota da Lusa, que conquistaria o acesso, por 7 a 0 para o Comercial e, desde então, estava sem clube.
O primeiro desafio de Péricles Chamusca no comando do Coritiba será justamente diante do Flamengo, time que proporcionou a maior conquista da sua carreira. O Coxa receberá o Rubro-Negro carioca nesta quarta, a partir das 21h50, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escudero, Gil e Bottinelli, suspensos, desfalcarão o Alviverde.
Fonte : Lance!Net