Resumo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo 1 x 0 Atlético - MG

Botafogo e Atlético - MG se enfrentaram no Maracanã e o começo da  partida foi movimentado, com ambos  buscando o ataque. E  logo aos quatro minutos, o Botafogo criou uma ótima  chance . Em contra-ataque rápido, a bola chegou em  Seedorf, que acertou belo chute , mas a bola foi para fora . Dois minutos depois, foi a vez de Alex receber na área e quase marcar . O Galo também chegava próximo ao gol adversário , mas parava na forte marcação do Fogão .

As equipes começaram a tocar mas bola e com isso o confronto caiu de rendimento. O Botafogo errava bastante  no setor ofensivo e permitia vários contra - ataques do visitante . Mas o Galo não aproveitava as oportunidades de abrir o placar .O Botafogo teve uma ótima chance aos 36 minutos , em cobrança de falta, Edílson quase fez .

Na parte final, os cariocas melhoraram e esboçaram uma pressão. Quase abriram o placar após falta cobrada na área, que Bolívar escorou, mas viu Leonardo Silva salvar os visitantes antes da chegada de Gegê. Assim, o duelo foi empatado para o intervalo no Maracanã.

No segundo tempo , o Botafogo veio com mais vontade  e não demorou para fazer o gol . Aos seis minutos, Julio Cesar tabelou com Gabriel e recebeu cara cara com o goleiro Victor. O lateral bateu e o goleiro atleticano defendeu , mas o rebote ficou no seu pé e ele só teve o trabalho de tocar para o gol .
Depois de sofrer o gol , o Atlético-MG começou avançar com mais perigo. O Galo tive  a chance de empatar aos 12 minutos, em chute do atacante  Diego Tardelli, que passou muito perto do gol . Sete minutos depois, em troca de passes Julio Cesar finalizou .E a bola passo a esquerda mas sem perigo .

O jogo voltou a ficar movimentado. O Atlético - MG queria  o empate e obrigou  Jéfferson a fazer  grande defesa aos 28 minutos. Após cobrança de falta , Jô cabeceou, mas o goleiro defendeu . A chance deixo os visitantes animados , que voltaram a chegar  com perigo , Fernandinho chuto  cruzado . A finalização passo muito perto da trave .

No fim do jogo , o Atlético-MG  tentava o empate , mas parou na retranca do Botafogo . Os donos da casa seguraram o jogo e saíram com a vitória .
Julio Cesar comemora o gol que deu a vitoria ao Botafogo junto com Rafael Marques 

Cruzeiro 5 x 3 Criciúma 

A primeira chance de gol no Mineirão foi com Lins após o goleiro Galatto dar uma chutão para frente o atacante  ganhou da zaga adversária, mas na hora do chute, errou o alvo, e mando a bola  sobre o travessão.

Após este lance a Raposa acordo . O tigre não conseguia  manter a posse de bola, os visitantes só se defendiam , mas a  Raposa conseguiu furar o bloqueio catarinense aos 12, com  Everton Ribeiro, que aproveitou rebote da zaga e fuzilou Galatto para abrir o placar .

O gol não fez o Cruzeiro diminuir o ritmo , e a pressão seguiu ,Borges acerto a  trave e Lucas Silva arriscando  da entrada da área, e obrigaram o goleiro  Galatto a  fazer excelentes defesas . Aos 18 Everton Ribeiro deu bela assistência  para Dagoberto, que mandou uma bomba  e marco o segundo gol da Raposa .

O Cruzeiro jogava fácil , o líder dava um verdadeiro show , o Tigre se esforço para tentar algumas jogadas, mas a qualidade técnica superior do Cruzeiro era clara . As chances para consolidar uma goleada  no primeiro tempo se alternaram todo o tempo, com a defesa do Criciúma batendo cabeça e sem saber o que fazer para aliviar o perigo, mas  a história da partida começou a mudar com um apagão do Cruzeiro .

O  ritmo da Raposa diminuiu  os 30 minutos, relaxamento que alguns minutos depois custou caro para o time mineiro . Aos 33, o Criciúma conseguiu uma falta perto da  entrada da área, João Victor foi para bola e  cobrou com categoria, no ângulo de Fábio, e fez um belo gol .

O Cruzeiro sentiu a pressão do Tigre , os visitantes  cresceram na partida , e surpreenderam  criando ótimas  jogadas , aos 41, Lins aproveitou bobeada da defesa adversária  e deixou tudo igual no Mineirão,  e o Tigre volto a levar perigo e aos 46,  Ricardinho, que completou cruzamento  e virou o jogo .

Na volta para a segunda etapa , o lateral Sueliton do Criciúma  recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, e isso  resultou em nova pressão do Cruzeiro . E aos 12, com Borges,  mostrou oportunismo dentro da área e deixou tudo igual 3 a 3 .

Com um jogador a mais , o Cruzeiro foi aos poucos se aproximando do ataque , mas o técnico Argel Fucks conseguiu posicionar bem o Criciúma , criando algumas chances importantes nos contra-ataques. O clima que no inicio da partida aparentava ser uma goleada do Cruzeiro , e se tornou  em apreensão da torcida, que viu o jogo ficar complicado.

E aos 30 minutos , Borges voltou a marcar  desviando cruzamento de Elber e recolocando o Cruzeiro  à frente do placar . Aos 39, Dagoberto sofreu pênalti,  ele mesmo foi para bola  e garantiu a vitória 5 a 3. 
Jogadores do Cruzeiro comemoram o quinto gol , marcado por Dagoberto 

Corinthians 1 x 1 Santos 

O Corinthians entrou com vontade no clássico contra o Santos na Fonte Luminosa , e Emerson Sheik deu conta do recado no primeiro tempo. Movimentando-se muito , ele foi o único atacante escalado pelo técnico Tite e o único atacante confundiu a marcação do Santista .

Pelo lado do Santos, a estratégia era apostar na velocidade para surpreender a marcação corinthiana . Cicinho começou a escapar muito pelo lado direito, onde  Alessandro estava improvisado . O problema é que a grande quantidade de passes errados do Peixe  e as antecipações do zagueiro Paulo André tornaram a correria praticamente inofensiva no primeiro tempo.

Empenhado em chegar ao gol, o Corinthians logo assustou o goleiro Aranha. Emerson arriscou um chute de longa distância aos 10  minutos, e o goleiro fez a  defesa em dois tempos.

Montillo  respondeu pelo Santista . O argentino percebeu o goleiro Walter estava  adiantado e tentou concluir por cobertura aos 15 minutos. Mandou por cima do gol . Pouco depois, o meia do Peixe  até acertou marcou um gol  , porém o árbitro Leandro Pedro Vuaden já havia assinalado impedimento.

 A partir de então, o Corinthians esquentou o jogo. Com um gol. Aos 26 minutos, Emerson avançou pela direita e cruzou para Douglas abrir o placar com a cabeça. O meia não conseguiu nem festejar, já que a chuteira de Arouca bateu em sua cabeça e no lance e ficou caído no gramado .

Ainda houve uma boa chance para ambos antes da  primeira etapa terminar . Aos 33, Cícero cabeceou  após cruzamento de Mena e Walter fez bela defesa.  Aos 44, Emerson ficou diante de Aranha, após roubar  a bola de Cicinho, e bateu em cima do goleiro santista .

O goleiro Walter volto a fazer boa defesa e  espalmou uma forte cobrança de falta de Cícero, aos 11 minutos, e salvo o Corinthians de levar o empate .

 Aos 16 minutos, o jovem Gustavo Henrique tirou proveito de uma confusão na área do Timão , após Everton Costa dominar mal a bola, para empurrar para o gol. E empatou o jogo no interior Paulista 

Já com a  presença do contestado  Alexandre  Pato , o atacante deu maior mobilidade ao ataque do Corinthians . Mas ainda era Walter quem mais chamava a atenção na formação . O goleiro salvou  o Timao novamente após fechar o ângulo e defender um chute de Everton Costa, que apareceu livre dentro da área aos 36 minutos. O corinthiano veio com Douglas, acertando a trave com um chute de longa distância, aos 43 minutos . Foi o último lance do clássico que termino em 1 a 1 .
Alessandro e Everton Costa disputam a bola no clássico paulista , que completo 100 anos 

Inter 2 x 3 São Paulo 

Clemer coloco  o Inter de forma ofensiva em campo .  E a postura da equipe também foi agressiva no começo. Logo aos quatro minutos, Leandro Damião ganhou a bola de Paulo Miranda e chutou  para Rogério Ceni praticar boa defesa  .

O bom começo do mandante ,  ganhou uma ducha fria. Aos nove minutos, Aloísio recebeu de Rodrigo Caio ,  Sem marcação, o atacante do São Paulo deslocou o goleiro Muriel para abrir o placar no estádio Centenário , o atacante estava em posição irregular mas a arbitragem não marco impedimento .

Apesar de sofrer o gol , os donos da casa seguiu em cima. Aos 14, D’Alessandro cruzou, Ceni espalmou e Rodrigo Caio afastou a bola na hora em que Leandro Damião chegava para concluir. 3 minutos depois, o centroavante colorado perdeu chance cara a cara com o goleiro Tricolor , após grande jogada de Gabriel e cruzamento de Alex. Aos 32, o centroavante do Inter ganhou da zaga no jogo de corpo e chutou para defesa de Rogério Ceni.

No minuto seguinte, o atacante Leandro Damião marco o seu gol. Após ganhar a bola  no meio-campo, o camisa 9 colorado arrancou livre desde o meio-campo e tocou na saída de Ceni para empatar o jogo . 

Quando o Inter parecia se encontrar na partida , pênalti para o São Paulo. Aos 43, João Afonso fez a carga em cima de Ademilson dentro da grande área. Aloísio bateu no canto , sem defesa para Muriel.

O segundo tempo,  começou muito bom para o Inter . Aos dois minutos, Fabrício cruzou rasteiro, Rogério Ceni bateu roupa e Jorge Henrique entrou de carrinho para empatar . Logo depois , D’Alessandro entrou na área e chutou com  perigo. Aos 7 minutos , a seguir  novo pênalti para o São Paulo , Jorge Henrique, autor do gol de empate, derrubou Ademílson na área. Aloísio bateu e fez seu terceiro gol .

Dois minutos depois, Aloísio quase marcou seu quarto gol na partida . Após bela jogada coletiva do Tricolor. O Inter respondeu aos 12, Gabriel cruzou, Rafael Toloi afastou de cabeça e Alex mandou um lindo lindo chute que acertou a trave. Na jogada seguinte, D’Alessandro fez ótima jogada em cima de Reinaldo e cruzou para Otávio, que chutou de primeira, mas para fora. Aos 15 minutos , Alex mandou uma bomba e Rogério Ceni fez grande defesa impedindo o São Paulo de levar o empate .

O Inter deixava muitos espaços atrás. Com facilidade, o São Paulo trocou passes aos 16, quando Ademilson chutou no travessão e Aloísio perdeu o gol na cara do gol . Para piorar, Leandro Damião deixou o campo com lesão muscular, parece que não foi nada grave , o que diminuiu o poder ofensivo do Colorado . Aos 29 minutos , foi Welliton que quase marcou o quarto do São Paulo , mas  Muriel defendeu. Aos 35, Jorge Henrique sofreu pênalti, mas o árbitro marcou falta fora da área. D’Alessandro bateu colocado, mas não teve sucesso .

O São Paulo seguia levando perigo ao Inter e aos 39, se aproveitando da bagunça tática do adversário , Welliton chutou na trave. Nos , nos acréscimos Rafael Moura o " He - Man " e com isso o São Paulo venceu o Inter por 3 a 2 fora de casa .
Aloísio brilhou no jogo contra o Inter , em Caxias 

Portuguesa 0 x 0 Flamengo 

O jogo começou muito corrido na Arena Castelão , com os dois times  buscando o ataque. mas ambos times paravam  na boa marcação do  adversário. Lances próximos do gol, somente em bolas levantadas na área, mas nem uma levo  perigo.

Com o passar do jogo , o Flamengo tentava dominar o jogo com a  posse de bola, mas seguia tendo dificuldade com a marcação da Lusa , que recuava buscando os contra-ataques. Somente aos 32 minutos, o Time paulista  chegou  com perigo, em chute cruzado de Moisés, que foi pela linha de fundo . A resposta dos cariocas veio quatro minutos depois, em chute de longe de João Paulo mas Lauro fez boa defesa .

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo , com muita correria, marcação e raros  lances de perigo. Assim, a partida fico no 0 a 0 na primeira etapa .

No segundo tempo , o Rubro - Negro  voltou melhor e criou boa chance aos sete minutos. Após boa jogada de Luiz Antônio, a bola chegou em  André Santos. O lateral chutou de primeira, mas a bola foi para fora . Depois do lance, a Portuguesa equilibrou o jogo . 

O Flamengo chegou novamente com algum perigo aos 23 minutos, com Paulinho, mas o atacante chutou a direita e a bola saiu . No minuto seguinte, foi a vez de Hernane quase marcar, ao cabecear a bola no travessão de Lauro .

A partida caiu de rendimento novamente e somente no fim do jogo , a Portuguesa criou uma  chance boa , com Henrique, mas Felipe defendeu . E os dois times ficaram no 0 a 0 no Castelão .
Léo Moura e Souza duelam no meio campo 

Ponte Preta 2 x 1 Vasco 

A partida no Moisés Lucarelli  começou com ambos cautelosos, mais preocupadas em não dar espaço para o rival . A Ponte Preta esboçou uma marcação sob pressão, mas viu o visitante criar as melhores chances, principalmente em bolas levantadas na área . Em duas oportunidades, a defesa da Macaca desviou, mas nenhum cruzmaltino apareceu para levar perigo ao gol da Ponte . 

Com o time mais organizado taticamente o Vasco não permitia que a Ponte chegasse com perigo e atacava com mais intensidade. O Vasco  chego ao gol aos 15 minutos, em jogada do lateral - esquerdo  Yotún . Ele cruzou forte para a área e o zagueiro Diego Sacoman, tento cortar , e  acabou marcando um gol contra .

Para piorar a situação do time de Campinas , o atacante William teve uma lesão muscular e deixou o campo. Seu substituto, o atacante Leonardo foi quem fez a primeira finalização da Ponte . No entanto, o chute foi fraco e o  goleiro Alessandro defendeu sem dificuldades . O visitante  criou boa chance aos 33 minutos , quando Reginaldo recebeu na área, mas finalizou sem sucesso.

No fim da primeira etapa , os dois times tiveram  chances boas para marcar. A primeira , com Francismar, aos 43. logo depois , foi a vez da Macaca não aproveitar falha de Alessandro. E o Vasco foi para o intervalo com a vantagem . 

No segundo tempo, a Ponte Preta buscou mais o controle do jogo , mas errava muito e não conseguia criar. O Vasco também não aproveitava o nervosismo do adversário e errava passes no setor ofensivo. Para piorar a situação da Ponte ,  o zagueiro Ferrón foi expulso após dar uma peitada no lateral Yotún.

Mesmo com um jogador a  menos,  Ponte Preta criou boa chance na partida aos 23 minutos. Leonardo arriscou de fora da área, Alessandro espalmou para frente e Rildo apareceu para cabecear no rebote.

A resposta dos cariocas veio quatro minutos depois. Thalles recebeu na grande  área, passou pelo goleiro Roberto,. O atacante tocou para o meio da área e Nei apareceu para finalizar, mas a zaga da Macaca salvo. Só que aos 34 minutos, a Ponte Preta chegou ao empate . Adrianinho fez ótima jogada e acertou chute no canto.

O gol animou a equipe de Campinas , que quase virou  aos 38 minutos, com Leonardo, mas o atacante finalizou por cima. Para melhorar a situação dos donos da casa , o lateral direito Nei foi expulso e ambos ficaram com 10 jogadores .

No fim , empurrado pela torcida que não parava de cantar , a Ponte Preta partiu para cima do visitante. Aos 43 minutos, Leonardo arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e bateu no travessão. Aos 44. Uendel tentou de longe e o goleiro Alessandro falhou, deixando a bola passar por baixo do seu braço e a Ponte venceu por 2 a 1 , os dois times lutam contra o rebaixamento . 
Adrianinho marco o gol de empate da Ponte contra o Vasco 

Bahia 1 x 1 Atlético - PR 

O jogo  começou fechado , as duas equipes tentando criar suas primeiras chances com ligação direta entre defesa e o ataque. Aos oito minutos, o Espanhol Frán Merida se enrolou com a bola e na sobra Éderson tocou de bico de chuteira, mas não levo perigo e a bola foi para fora. O Bahia respondeu , aos 11 minutos, Marquinhos cobrou falta e Weverton buscou no canto e fez boa defesa.

O furação levava mais perigo, mas errava na finalização. Aos 16 minutos, Éverton fez  jogada individual,  cruzo a bola , mas ninguém completou . Aos 20 minutos, Rafael Miranda chute de longe Wéverton e levo trabalho para o goleiro. Depois, Obina testou firme e Weverton fez  milagre.

O ritmo do jogo  caiu . Aos 33 minutos, William Barbio pegou a bola  e arrematou para fora. Após confusão entre os jogadores ,com 37 minutos  Bruno Silva foi expulso de campo. Com um a mais, o Bahia retomou o controle da partida . Aos 41 minutos, Marquinhos chuto cruzado e Wéverton defendeu.

Para o segundo tempo , o Bahia retornou com alterações , Fabrício Lusa e Talisca nos lugares de Madson e Marquinhos Gabriel. Com menos de um minuto, Éverton chutou forte e Marcelo Lomba fez ótima defesa. Mas, no troco tricolor, Obina mostrou tranquilidade para tocar por cobertura,na saída do goleiro Weverton, e abrir o placar na Fonte Nova .

Mesmo com desvantagem marcador , o visitante se portava bem em campo e, aos 12 minutos, o artilheiro do Brasileirão , Éderson , aproveitou cruzamento rasteiro de Dellatorre, bateu para o fundo do gol defendido por Marcelo Lomba . William Barbio quase marco um minuto depois, porém, Weverton segurou o chute do atacante. Aos 17 minutos, Barbio bateu por cobertura, mas a bola subiu.

O ritmo caiu novamente  e o Tricolor Baiano não conseguia aproveitar o jogador que tinha a mais em campo. O Atlético-PR, satisfeito com o ponto fora de casa , se fechou. Aos 34 minutos, Hélder recebeu o cartão vermelho e equilibrou os dois lados. Aos 38 minutos, Zezinho arriscou de longe e a bola passou à esquerda do gol . Ciro teve a chance de virar o jogo, aos 42, mas o chute parou nas mãos de Marcelo Lomba e fico 1 a 1 na Fonte Nova .
Jogadores disputam bela bola no auto 

Coritiba 4 x 0 Grêmio 

Assim que a bola rolo , já no primeiro ataque do jogo o Coxa  abriu o placar com um gol relâmpago com um gol contra do lateral Pará, que desviou cruzamento de Gil para dentro do gol . animado pela festa do torcedor, o Coritiba mostrava muita vontade  e, aos quatro minutos, Alex recebeu belo passe  e chutou para marcar o segundo gol do Coritiba.

O Grêmio foi acorda para o jogo aos 10 minutos, com Barcos, que arriscou chute para defesa do goleiro Vanderlei. A resposta veio com Júlio César, com uma pancada que Dida defendeu . Após o início em arrasador , os donos da casa começaram a cadenciar mais a partida. Aos 19 minutos, Júlio César chegou à ponta esquerda e cruzou para boa saída do goleiro.

Por pouco ,Pará se redimiu aos 24 minutos, em cobrança de falta na medida para Barcos, que testou para linha de fundo , com perigo para a meta do Coxa branca. Aos 30 , boa jogada do ataque Tricolor, mas Barcos e Kléber desperdiçando a chance. Mas a noite era do Coritiba e, aos 35 minutos, Júlio César encontrou Robinho entrando pelo meio da defesa gremista e tocou para o meia, de cara com o goleiro Dida, tocar para o fundo do gol .

No segundo tempo , nenhuma alteração nos times. Aos 2 minutos, cobrança de falta para Alex, que bateu rasteiro, direto para fora. Na resposta, Pará lançou  Bressan que quase consegue o desvio, mas a bola subiu demais. Aos nove minutos, Kléber girou e arriscou o chute mais não teve sucesso.

O ritmo do jogo no Couto Perreira  voltou a cair, até que, aos 13 minutos, Júlio César fez bela jogada individual e toca para Geraldo, que da entrada da área chutou de bico para fazer o quarto do Coritiba. Para piorar sua atuação na partida, Pará fez falta muito violenta em Geraldo, aos 21 minutos e recebeu cartão vermelho. Aos 25 minutos, Elano cobrou falta e a bola passou muito perto do gol.

Após quase dois meses afastado por lesão, o atacante Deivid entrou no jogo aos 27 minutos no lugar de Júlio César. Aos 33 , Alex tentou encontrar o atacante no meio da defesa gaúcha, mas Deivid não acompanhou a bola . Em uma das poucas chegadas do Tricolor, aos 40 minutos, Elano testou na área e Vanderlei não teve dificuldades para defender . E o Coritiba goleio o Grêmio por 4 a 0 .
Jogadores do Coritiba comemoram um dos gols da goleada sobre o Grêmio 

Fluminense 2 x 3 Vitória 

No Maraca o  Fluminense começou a partida dando não dando espaço ao Vitória . Logo no primeiro minuto do jogo Rafael Sobis chutou com perigo, de fora da área. Dois minutos mais tarde  foi a vez de Edinho escorar para fora, após cobrança de escanteio, e levar perigo ao goleiro Wilson.

Quando o time baiano conseguiu equilibrar o jogo . Kadu deu uma entrada violenta em Diguinho, com as travas da chuteira tirando sangue na perna do volante . O árbitro Fabrício Neves Correa decidiu aplicar o cartão vermelho e o Vitória fico com um homem a menos.

 Mesmo com um jogador a menos , o Vitória conseguiu abrir o marcador aos 24 minutos, em uma falha do sistema defensivo do Flu. Após chutão para o ataque, Dinei cabeceou e Marquinhos ganhou na corrida da zaga Tricolor , chutando na saída de Cavalieri. Mas não deu nem muito tempo para comemoraro gol , pois três minutos depois os cariocas empataram o jogo . Biro-Biro fez ótima jogada individual pela direita, cruzou e Ayrton, foi tentar cortar mais acabou marcando contra.

No final do primeiro tempo o que se viu foi a pressão dos donos da casa . Aos 38  Sobis recebeu na área e chutou para o goleiro  Wilson praticar a defesa . Já aos 44 minutos  foi a vez de Jean cobrar falta e a bola sair pela linha de fundo .

No segundo tempo Vanderlei Luxemburgo colocou o meia Felipe , na vaga do zagueiro Gum. Com isso Edinho foi recuado para a zaga e o Fluminense ficou mais ousado. A medida quase teve efeito aos sete minutos, quando Marcos Júnior recebeu na área e chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Vitória respondeu aos 11 minutos , em cobrança de falta de Ayrton, que fez a bola passar à direita do gol .

A mudança de postura do Tricolor carioca foi recompensada aos 13 minutos, quando o Tricolor conseguiu virar a partida. Felipe enfiou a bola para Biro- Biro, o atacante cruzou rasteiro e Rafael Sobis toco para o fundo da rede.

Quando parecia que ia começar a dar tudo certo . o Vitória mostrou força e conseguiu dois gols em 2 minutos. Aos 18, Marquinhos chutou de fora da área, Diego Cavalieri deu rebote e Juan cabeceou para o fundo da rede. Logo depois Juan cruzou da esquerda, Marquinhos chutou, a bola bateu na marcação e sobrou para William Henrique marcar.

Depois do gol o time baiano recuou e os cariocas continuaram pressionando, mas sem muito sucesso. Aos 25 minutos Biro-Biro chutou e Wilson defendeu. Já aos 39 minutos foi a vez de Jean chutar de fora da área à direita do goleiro. Aos 40 minutos o Vitória perdeu um gol incrível. William Henrique penetrou na área, driblou Diego Cavalieri, mas chutou no travessão. Na sequencia , Marquinhos,  fez o mais difícil e isolou a bola. O Fluminense veio aos 44, em chute de Biro-Biro que o goleiro salvou, garantindo o resultado e a vitoria de 3 a 2 do Vitória .
Vitória venceu o Flu no Maracanã 

Náutico 0 x 2 Goiás 

Praticamente rebaixado para segunda divisão o Náutico recebeu o Goiás e  sofreu o primeiro gol logo no primeiro minuto . Júnior Viçosa cruzou para o meio da grande área, onde Wellinton Júnior, livre de marcação, mergulhou de cabeça e mandou a bola por baixo  do goleiro Ricardo Berna.

Logo depois, o atacante dividiu bola com um adversário e levou a pior. Sangrando muito , o atacante teve que deixar o campo durante alguns minutos para depois voltar com uma touca de natação. A lesão no supercílio atrapalhou o camisa 7 esmeraldino durante todo jogo.

Na frente, os visitantes recuaram e deixaram o jogo aberto , fato que irritou Enderson Moreira. Enquanto isto, o timbu esboçaram uma reação com a movimentação de Maikon Leite, mas nada que ameaçasse o adversário . 

Cobrado pelo técnico, o Goiás acordou e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, mais uma vez pela bola levantada na área . Em cobrança de falta, Renan Oliveira mandou para o meio da área para Amaral subir mais alto do que todos os marcadores e mandar no o ângulo.

Na segunda etapa , a história foi igual. Tanto é que, até os dez minutos, o time do Goiás teve pelo menos três grandes chances de marcar o terceiro gol . Em uma delas, Wellinton Júnior saiu na cara de Ricardo Berna, mas acabou sendo travado na saída do goleiro.

O Goiás canso e, com boa vantagem no placar , resolveram administrar o resultado. O duelo seguiu aberto, e o Goiás venceu o virtualmente rebaixado Náutico por 2 a 0 . 
Time misto do Goiás bateu o lanterna Náutico