Resumo dos principais jogos da 5ª rodada da Liga dos Campeões

Basel 1 x 0 Chelsea 

 Salah festeja após marcar o gol que deu a vitória ao Basel ( Foto : AP )
Na terça - feira Basel e Chelsea se enfrentaram no Estádio Jakob Park , na  Suíça . Jogando em casa o Basel começou o jogo com grande pressão e já aos 2 minutos quase conseguiram abrir o placar após cobrança de falta de Xhaka, mas o goleiro Peter Cech fez boa defesa e invitou o gol.

Buscando o ataque o time da Suíça não tinha sorte na hora que chegava perto do gol e voltou a levar perigo novamente aos 12 minutos, Frei arriscou chute de fora da área, mas Cech apareceu para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Ivanov desviou na primeira trave e Mikel, em cima da linha, evitou o gol dos suíços.

O Basel começou a cruzar muito a bola na área e a defesa do Chelsea só conseguiu afastar o perigo jogando a bola para escanteio . Os donos da casa tinha claro domínio da partida e seguia levando muito perigo para os ingleses . Aos 18 minutos teve um lance duvidoso , Lampard tentou dominar a bola dentro da área e ela acabou tocando em seu braço mas o árbitro não marcou nada . 

Aos 23, após boa jogada , Salah apareceu livre dentro da área para finalizar para Cech fazer ótima defesa, salvando os Blues. Sem conseguir ficar com a bola o Chelsea tentava chegar a área do rival nos contra - ataques . 

Para o segundo tempo José Mourinho fez algumas mudanças . A etapa final começou com uma forte marcação de ambos no meio campo , e ninguém levava perigo . 

Os ingleses pareciam felizes com o resultado e não atacavam , quando tinham a bola ficavam com ela em seu campo de defesa .

Querendo o gol e partindo pra cima , o Basel tomou atitude e aos 42 , aproveitando a bobeira da zaga do Chelsea que se posicionava em linha, Schar lançou para Mohamed Salah que recebeu nas costas de Ivanovic e em velocidade, invadiu a grande área e finalizou na saída de Cech que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol . Com o resultado desejado o Basel só tocava a bola para garantir o resultado .

 Arsenal 2 x 0 Olympique de Marselha

Jogadores do Arsenal comemoram  uns dos gols sobre o Olympique  (Foto : Reuters )
O Arsenal tinha enorme domínio sobre o Olympique de Marselha e logo aos 30 segundos 30 segundos de jogo, Sagna chotou a bola para frente, e Wilshere puxou um rápido ataque pela direita até chegar à área. O meia ainda cortou para o meio e bateu bonito, por baixo da bola, para matar o goleiro Mandanda e fazer um golaço para abrir o placar no Emirates Stadium.

Querendo ampliar o placar o time inglês foi para cima e  aos 7 minutos teve ótima chance, Wilshere fez  boa jogada e cruzou para Ramsey. Que ficou de frente para a meta, mas acabou abafado pelo goleiro do Olympique .

Aos 38, o Arsenal teve outra chance clara para ampliar o marcador . Ramsey fez boa jogada e foi derrubado por N'Koulou. A falta foi fora da área, mas o juiz errou e marcou pênalti, Na cobrança, Ozil bateu do lado direito, mas Mandanda saltou bem em direção da bola e fez a defesa.

No segundo tempo o Arsenal manteve o domínio e conseguiu ampliar o placar aos 20 minutos. Ramsey deu bela enfiada dentro da área para Ozil. Pelo lado direito, o meia preferiu a assistência e rolou na saída do goleiro. Fechando o lance pelo meio, Wilshere só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede antes de comemorar seu segundo gol na partida . Depois disso o time londrino só administrou o resultado .

Borussia Dortmund 3 X 1 Napoli 

Marco Reus fez de pênalti contra o Napoli ( Foto : Agência AP )
Precisando da vitória o Borussia Dortmund tinha grande posse de bola mas não conseguia chegar ao ataque por causa da forte marcação do Napoli , o jogo era muito fechado e ambos não conseguiam levar perigo . O primeiro lance de perigo a bola entrou , após cobrança de escanteio aos 13 minutos, Fernández puxou Lewandowski pela camisa, e o árbitro marcou o pênalti. Reus bateu bem e abriu o placar no Signal Iduna Park.

Os italianos sentiram muito o gol tomado e se mostravam muito nervosos . Aos 15, Lewandowski finalizou para fora após jogada coletiva e perdeu grande chance de marcar. Três minutos mais tarde, Reus cobrou falta por cima da barreira e exigiu boa defesa do goleiro Pepe Reina. .

O Napoli se lançou ao ataque e o melhor lance veio aos 29 minutos, quando Callejón recebeu passe nas costas de Durm, fintou o jovem zagueiro e chutou cruzado , a bola foi na trave de Roman Weidenfeller . Querendo afastar o perigo os donos da casa equilibraram o jogo e tiveram boa chance aos 33 minutos , Mkhitaryan chutou forte e obrigou Reina a fazer grande defesa.

No segundo tempo a partida ficou muito corrida e as duas equipes tiveram boas chances , o Napoli teve a melhor no inicio da etapa final, Higuaín, obrigou o goleiro Weidenfeller a fazer grande defesa .

Tendo boas chances o Dortmund ampliou o placar aos 15 minutos. Em contra-ataque muito rápido, Reus fez passe preciso da esquerda para Blaszczykowski, que, livre, só tocou entre as pernas do goleiro do Napoli.

Mas o gol não modo o cenário e o jogo seguiu bastante disputado , mas o Napoli teve ótimas chances e aos 26 . Higuaín deu belo passe nas costas da defesa alemã, e Insigne concluiu na saída de Weidenfeller. A bola ainda desviou no goleiro e na trave antes de ir para o fundo do gol .

O gol deixou o jogo bonito e ambos sempre buscavam o ataque , mas aos 33 minutos os donos da casa mataram o jogo ,Em um contra-golpe, Aubameyang foi acionado por Lewandowski na área e tocou por cobertura na saída do goleiro. Sem ter forças o Napoli quase tomou o terceiro gol ,Mkhitaryan chotou na trave de Pepe Reina no último lance de perigo da partida .

Ajax 2 x 1 Barcelona 

O Ajax foi melhor no primeiro tempo contra o Barcelona e matou o jogo ( Foto : Reuters )
No começo da partida o Ajax não se intimido contra o todo poderoso Barcelona , o time catalão não se encontrava no jogo . Aproveitando o fato o time holandês se lançou ao ataque e a melhor chace veio aos 11 minutos , Fischer,  bateu de primeira após cruzamento de Schöne e obrigou o goleiro Manuel Pinto a fazer a defesa .

Aos 19 veio uma grande pressão do Ajax , Van Rhijn cruzou, a bola passou por Piqué e Mascherano, mas não pelo sul-africano Thulani Serero, que chegou para marcar para o Ajax na Amsterdã Arena . Os donos da casa tinha grande posse de bola , o Barça não levava perigo algum . 

A melhor chance dos espanhóis veio aos 24 , Neymar arrancou pelo meio e chotou para o gol mas a bola bateu em Veltman e saiu para fora . Querendo manter o ritmo aos 33, Schöne cobrou falta com força e o goleiro Pinto fez grande defesa. Aos 41, logo depois Fischer aproveitou-se de falha do argentino Mascherano e chutou forte, Pinto até defendeu, mas, no rebote, Hoesen livrou-se de Piqué e Puyol para chutar e ampliar o placar.

O segundo tempo começou positivo para o Barça , aos 3 minutos Veltman atingiu Neymar com um carrinho na grande área e o árbitro marcou pênalti , por causa do pênalti o jogador do Ajax foi expulso , Xavi foi para a bola e fez .

Com o gol Neymar passou a buscar mais o jogo mas não tinha sucesso . Tata Martino fez algumas alterações para tentar o empate mas o Ajax se fechou e garantiu o resultado .

Celtic 0 x 3 Milan 

Kaká comemora depois de marcar contra o Celtic ( Foto :  Reuters )
O Celtic pressionou muito a defesa do Milan , o time italiano só apostava nos contra - ataques . Logo aos 13 minutos , Valter Birsa cobrou escanteio na medida para Kaká. Completamente livre na pequena área, o brasileiro teve o simples trabalho de desviar de cabeça para mandar para dentro das redes .

A frente do placar no Celtic Park o Rubro - Negro italiano se mostrava muito calmo e a grande pressão da torcida dos donos da casa não deixava o time tímido . O clube escocês errava muito no setor criativo , o Milan preferiu não se aventurar muito e levou a vantagem para o intervalo .

Logo aos 4 minutos da etapa complementar o esloveno Birsa cobrou escanteio, o zagueiro Cristian Zapata aproveitou assistência de Nocerino e completou para o gol . Com o gol o Celtic não tinha muito animo de buscar o ataque . Aos 15 minutos veio o golpe final , após grande lançamento Balotelli passou pela marcação e chutou firme para o gol . Já com o placar definido o jogo caiu de rendimento e não teve mas nem um lance de perigo .

Bayer Leverkusen 0 x 5 Manchester United 

Smalling deixou o dele contra o Bayer ao seu lado o " Garçom " da noite , Rooney ( Foto : AP )
O  Bayer Leverkusen teve mais iniciativas no começo do confronto e teve ótimas chances no setor de criação , mas não sobe aproveitar o bom momento e aos 22 minutos Kagawa desarmou Reinartz, iniciou contra-ataque e abriu na esquerda para Rooney, o camisa 10 fez belo cruzamento para Valencia completar para o gol.

Na frente do placar o Manchester United começou a incomodar o adversário e aos 30 minutos Rooney cobrou falta para dentro da área e Spahic desviou a bola e marcou contra . O restante da primeira etapa fico mais equilibrado .

O segundo tempo começou com um jogo fechado mas o United se empolgou aos poucos e goleou . Após cobrança de escanteio Evra deu um leve desviu, e Rooney concluiu para grande defesa do goleiro Leno. No rebote, Evans apenas empurrou a bola para o gol.

Com uma ótima vantagem os ingleses tinham bastante calma e aos 32 aumentaram a vantagem , Rooney recebeu belo passe de Kagawa e tocou com muita categoria por cima do goleiro Leno.E Smalling só teve o trabalho de completar para o gol .

Faltando dois minutos para o fim do jogo Nani ampliou a goleada , Nani recebeu lançamento passou pelo goleiro do Leverkusen e tocou para o fundo das redes e deu números finais a partida na BayArena .

Real Madrid 4 x 1 Galatasaray 

Bale abriu o placar do jogo marcando de falta ( Foto : Getty  )
Sem o astro Cristiano Ronaldo o Real entrou em campo com um time bem ousado . A bola até chegava ao ataque mais na hora de finalizar ninguém chegava . Aos 25 complicou para o Real Madrid , Sergio Ramos fez falta em Bulut e diretamente levou o cartão vermelho .

Com um jogador a menos os donos da casa tinha boa posse de bola enquanto o Galatasaray só observava .Aos 37 minutos o Real chutou sua primeira bola para o gol e marcou , o galês Bale bateu falta de longe com grande efeito e ainda contou com a ajuda do goleiro Iscan para marcar .

Um minutos depois de marcar os merengues tomaram o empate . Pepe falho ,  Bulut chutou forte, superando Casillas para empatar o jogo no Santiago Bernabéu .

Os espanhóis voltaram melhores para a etapa final e logos aos 6 minutos , após cruzamento o lateral Arbeloa chutou de esquerda para colocar o Real Madrid em vantagem novamente . Mesmo com um jogador a menos o Real era muito superior ao time turco no segundo tempo .

Aos 18 minutos o brasileiro Marcelo cruzou para dentro da área, a bola ficou com Arbeloa que avançou mais uma vez e encontrou Isco, que tocou para Di María ampliar o marcador e da mais tranquilidade ao Real Madrid .

Já com o placar garantido os merengues queriam mais , e aos 35 , Arbeloa puxou contra - ataque e Isco marcou o quarto gol do Real Madrid e os espanhóis golearam o Galatasaray .

PSG 2 x 1 Olympiacos 

Jogadores festejam após Cavani marcar no fim e da a vitória ao PSG ( Foto :  AFP )
Jogando em casa o PSG tinha clara vantagem sobre o Olympiacos e já aos 7 minutos Van der Wiel recebeu bom passe na direita e cruzou rasteiro para o meio só para Ibrahimovic mandar para o fundo das redes e marcar seu oitavo gol na Champions . 

Depois do gol o jogo fico chato e o time grego tinha as melhores chances no Parque dos Príncipes mas não aproveitava . 

E para piorar a situação Verratti levo seu segundo cartão amarelo e foi expulso , a partir do começo da etapa final o PSG ficou com um homem a menos , mas menos com um jogador a mais o Olympiacos não conseguia acertar na finalização . 

Aos 35 o jogo voltou a ter emoção , Manolas aproveitou cobrança de escanteio e precisou de duas tentativas para superar o goleiro Sirigu e empatar o jogo . Quando parecia que o resultado final seria um empate Marquinhos deu belo passe para Cavani mandar para o fundo do gol e dar números finais ao jogo .

CSKA 1 X 3 Bayern de Munique 

Jogadores do Bayern comemoram o primeiro gol da equipe alemã ( Foto : AFP )
Debaixo de neve o jogo teve um começo lento , quem teve mais vontade de buscar o ataque foi o CSKA . Mas quem abriu o placar foi o Bayern de Munique , aos 17 minutos Thomas Muller recebeu de Toni Kroos na linha de fundo e recuou para Robben, que, com a perna esquerda, acertou o chute e balançou as redes.

No segundo tempo o time russo voltou melhor e Honda perdeu duas grandes chances de marcar . Aos 11 o Bayern acordou , Gotze deu bela arrancada passou pela marcação e chutou firme para ampliar o placar .

Logo depois do Bayern marcar , Tosic chutou e a bola parou na mão do brasileiro Dante. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Honda. Mario Gotze recebeu na área e carimbou a trave adversária. A bola voltou para Robben, que foi derrubado por Schennikov. Muller cobrou e fechou o placar em 3 a 1 , na cidade de Khimki .