Adeus Clarence Seedorf

Nesta terça-feira chega ao fim a era Clarence Seedorf no Botafogo, o craque holandês anunciou sua aposentadoria, agora ele entra em um novo desafio, o de ser técnico do Milan, clube por qual jogou durante 11 anos. A alguns meses saiu um rumor em que o ex-camisa 10 alvinegro iria assumir o comando do clube italiano no fim da temporada Europeia, mas como o técnico Massimiliano Allegri foi demitido na segunda-feira, ele foi chamado as pressas.

O Botafogo não vai ter nem um lucro com a ida de Seedorf para o Milan, já que no contrato dele previa multa só se o holandês fosse para outro clube como jogador. Apesar disso o alvinegro tem que ser muito grato ao camisa 10, pois ele foi peça fundamental do time na campanha do Campeonato Brasileiro do ano passado, com o quarto lugar na competição os cariocas voltaram a Libertadores após 17 anos. Além de ajudar o fogão dentro do gramado, ele também ajudou fora, com ele no time o Botafogo ficou mais conhecido no Mundo.

"Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, no que fiz com o Botafogo. Objetivo de voltar a sonhar, a entrar na Libertadores após 17 anos. Minha felicidade de poder ter deixado também em campo resultados importantes. Carioca foi um começo. Não acabou mal. Conseguimos a vaga na Libertadores. Todos aqui merecem." disse o holandês ao lado do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e de sua empresária, Deborah Martin.

Agora com Clarence Seedorf, quem sabe o Milan volta a jogar bola, pois está em décimo primeiro no Campeonato Italiano, e em breve o ex-jogador tem um grande desafio, de enfrentar o Atlético de Madrid pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões . O banco de reservas do rossonero vai ter três ex-craques, já que os auxiliares de Seedorf devem ser Crespo e Stam. Esse poderoso trio deve ter vai assinar com o Milan por três temporadas .

Comentários