Arsenal goleia e avança para as oitavas

No Emirates Stadium o Arsenal recebeu o Coventry City e não perdoou, fez  4 x 0 e não deu chance a equipe da 3° divisão.

O jogo valia pela Copa da Inglaterra e antes do jogo Wenger deu uma declaração sobre a situação da equipe: "Jogando o Campeonato Inglês com Manchester City e Chelsea nos pressionando não é fácil, por isso o título da Copa Inglesa se torna obrigatória". O treinador não desistiu da Premier League mas sabe da dificuldade do título, por isso prometeu a taça da copa para a torcida.

Lukas Podolski comemoração Arsenal contra  Coventry City (Foto: Reuters)

O jogo começou bem para o Arsenal, sem os jogadores que vinham sendo titulares como Giroud e Cazorla que começaram no banco, e Walcott lesionado o time apostou e Ozil, Podolski e Bendtner. O primeiro gol saiu dos pés de Podolski, ele recebeu e com toda calma esperou o goleiro cair e mandou pro fundo da rede. Logo depois em cobrança de escanteio Mertesacker desviou de cabeça e Poldi mais uma vez marcou, 2 x 0 e assim terminou o primeiro tempo.

Na etapa final após o jogo ter ficado morno as entradas de Giroud e Cazorla mudaram o rumo da partida, Gibbs fez jogada pela esquerda e cruzou para o francês Giroud de primeira fazer o 3° do jogo. Jenkinson recebeu livre e chutou, o goleiro deu rebote e desta vez quem não perdoou foi Cazorla que fez o 4° e fim de papo.

A partida também foi marcada por protestos do lado da torcida do Coventry, a torcida reclama que o time não faz mais jogos em seu estádio e por isso pode perder a vaga para a segunda divisão. Os torcedores estão indignados pois o time por muitos anos fez parte da elite da Premier League.

Protesto Torcida Coventry (Foto: Reuters)

Comentários