Jogo de gente grande

Neste sábado ( 25 ) o Santos conquistou o seu tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Corinthians, o maior campeão do torneio . Quem abriu o placar no Pacaembu foi o peixe, aos 21 minutos do primeiro tempo com Diego Cardoso. Animado com o gol o Santos ampliou o marcador sete minutos depois, o autor do gol foi Serginho. O time da baixada santista foi para o intervalo com uma boa vantagem. E fez a festa de seus torcedores que compareceram ao Pacaembu. Apesar do jogo ser as 10 horas da manhã o Estádio recebeu 30 mil pessoas, já que é feriado em São Paulo, a capital paulista completa 460 anos .

Para o segundo tempo os garotos do Corinthians voltaram com mais disposição e não perdiam tanto a bola, como aconteceu na primeira etapa . Tendo mais domínio na partida o maior campeão do torneio tinha ótimas chances para abrir o placar e por fogo no jogo, mas quando a bola não ia para fora parava no goleiro João Paulo . Os meninos da Vila se mostravam mais calmos e administravam o jogo se defendendo e tentando chegar ao campo corinthiano através de rápidos contra-ataques. O grande craque do time sub-20 e que também participa do profissional, Neilton não pode jogar por conta de uma lesão.

De tanto tentar mais perder várias chances o Timão conseguiu marcar aos 31 com Malcom e levar sua torcida que teve direito a mais números de ingressos no Pacaembu, não me pergunte por que, a diretoria do Santos protestou contra isso mais não conseguiu que sua torcida pudesse ter 50% das arquibancadas. Com muita raça os jogadores do Corinthians seguiam no ataque para buscar o empate e por pouco não conseguiram, Brayan que foi o indicado pelo colombiano Freddy Rincón teve ótima chance, mas o compatriota do ex-jogador do timão perdeu um gol feito, ele recebeu a bola na área driblou o goleiro mais na hora de finalizar chutou para fora .

Nos minutos finais o goleiro Henrique do Corinthians foi para área tentar aproveitar a bola cruzada, mas acabou se desentendendo com Naílson, do Santos e ambos foram expulsos, como o time de Parque São Jorge já havia feito as três substituições o zagueiro Luiz Gustavo foi para o gol, mas não praticou nem uma defesa, por que o juiz não demorou muito para apitar o fim de jogo e fazer a festa dos torcedores e jogadores santistas. Essa é a terceira conquista do peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Santos teve o incrível 100% de aproveitamento no torneio deste ano.

Comentários