Segue a briga na Justiça

E o Campeonato Brasileiro de 2014 segue indefinido, nesta quarta-feira a juiza Romanzza Roberta Neme, do tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que intimou a CBF para cumprir a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) , e com isso a Portuguesa volta a ser rebaixada e o Fluminense permanece na elite . O Flamengo que havia recuperado os quatros pontos junto com a Lusa também volta a perder com a decisão da juiza. Na sexta-feira passada um juiz de São Paulo tinha dado uma liminar para que fosse devolvido os pontos de ambos.

Se está briga na Justiça não terminar até o fim de fevereiro o Brasileirão vai ter 24 times, com os 20 já garantidos e com os quatro que foram rebaixados na temporada passada e com isso o sistema de mata-mata volta a ser implantado na competição . Segundo alguns especialistas as duas decisões são válidas, a do Rio de Janeiro, de concedida nesta quarta, não muda a decisão de São Paulo. No meio desta briga toda nos tribunais a CBF não se manifesta de jeito nem um e só espera anunciar o Campeonato do modo que foi falado acima.

Já que está polêmica toda tá ficando " Velha " vamos relembrar como começou, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 o meia Héverton da Portuguesa tinha entrado de modo irregular na partida contra o Grêmio, pois ele tinha ficado suspenso por dois jogos e só cumpriu uma partida, contra a Ponte Preta. O caso do Flamengo foi iniciado quando André Santos foi a campo também na última rodada do nacional. Na final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR o lateral esquerdo foi expulso e segundo a regra quando o atleta leva o terceiro cartão amarelo ou um vermelho e não tem como ele cumprir na competição daquele ano ele devera ficar suspenso no Campeonato Brasileiro.

Mas o jogador Rubro-Negro foi a campo na partida contra o Cruzeiro, o próprio André Santos sabia que não poderia atuar naquele jogo, pessoas de dentro do clube também sabiam mas mandaram ele jogar pensando que o lateral ia a campo e não iria ocorrer nem uma consequência com o time . Surge a seguinte pergunta o que custa antes de toda partida o árbitro e seus auxiliares analisar se tem algum atleta relacionado para o jogo mas ele está suspenso, uma simples atitude desta pode deixar de causar grandes polêmicas .

Comentários