Jogadores do Dortmund comemoram um dos gols da partida ( Foto : Reuters ) |
Com a vantagem de 2 a 0 o Dortmund só pensava em exercer uma boa marcação sobre os russos, que perderam seu jogador de criação aos 15 minutos, Arshavin sentiu uma lesão e foi substituído pelo volante Spalletti, com isso o Zenit ficou muito carente no setor criativo, e tinha uma forte marcação no meio campo . O brasileiro Hulk tinha que sair muito para buscar a bola, mas quando tentava finalizar de fora da área não tinha sucesso e parava na forte marcação do rival . O atual vice-campeão da Champions criava boas chances com Marco Reus, mas não ampliou o marcador e foi para o intervalo com o 2 a 0 .
Para o segundo tempo o Zenit voltou com um modo de jogo diferente e mostrava uma boa velocidade, e atacava bem pelas laterais . Aos 12 os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem alemã, Rondón recebeu a bola na área, mesmo em impedimento, chutou para defesa do goleiro Roman Weidenfeller. No rebote, ele mandou na trave, no rebote Shatov até que fim conseguiu marcar . Mas a esperança de buscar um empate ou até mesmo a vitória durou pouco e quatro minutos depois o Borussia Dortmund fez seu terceiro gol . Piszczek cruzou rasteiro, e Lewandowski só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol .
Depois dos dois gols a partida caiu um pouco de rendimento, mas aos 23 minutos a rede voltou a balançar, quando Piszczek trombou com Fayzulin na área. Hulk foi para a cobrança da penalidade e soltou uma bomba no ângulo . O gol animo o Zenit que abriu totalmente sua marcação mais a tática não deu certo e Reus aproveito a marcação aberta e lançou Lewandowski na área, o atacante bateu cruzado na saída do goleiro Logydin . Com o quarto gol aos 26 minutos e não querendo sofrer mais gols para não se complicar para o jogo de volta o Borussia Dortmund ficou fechado na marcação e só tocava a bola com calma no meio campo, o Zenit não tinha forças para passar sobre a forte marcação implantada .
Olympiacos 2 x 0 Manchester United
Joel Campbell festeja após marcar um golaço contra o United ( Foto : AP ) |
Para a etapa complementar o jogo não mudou muita coisa e o Olympiacos amplio o placar logo no começo . Joel Campbell recebeu a bola na intermediária e, com muita categoria ele fez a bola passar no meio das pernas de Carrick e a chutou de longe, a bola fez uma linda curva e entrou, um golaço para levar os torcedores do time grego ao delírio no Estádio Georgios Karaiskakis . Como fez após marcar o primeiro gol, os Reds ficaram com mais calma e decidiram trabalhar mas a bola, já que não queriam ter o risco de tomar um gol dentro de casa . Por outro lado o United parecia confuso e não criava completamente nada, e quando tinha a bola perdia ela rapidamente .
A única jogada dos ingleses que levou perigo foi com o holandês Van Persie, ele arrancou e passo pela muralha grega, e fico muito perto do gol, mas na hora de finalizar ele chutou forte de mais e a bola passou por cima da meta do goleiro Roberto . O lance de perigo fez o Olympiacos da uma acorda no setor defensivo, que chegou a ter cinco homens marcando, que sofreu com a tática dos gregos foi Rooney, que a todo momento era marcado e não crio completamente nada no jogo inteiro . Com a boa vitória em sua casa o Olympiacos leva boa vantagem para o jogo de volta no Old Trafford . Neste jogo o Manchester United tem que voltar a jogar o seu bom futebol, se quiser salvar sua temporada avançando na Champions .
Galatasaray 1 x 1 Chelsea
Lampard disputa a bola com seu ex-companheiro, Drogba ( Foto : Reuters ) |
Os turcos chegaram a empatar o jogo aos 41 minutos, com um belo gol de Yilmaz, mas o árbitro Carlos Velasco teve que anular o lance porque Terry ficou com outra bola e jogou no campo quando o Galatasaray estava com a bola, o zagueiro foi advertido com um cartão amarelo, o tento anulado deixou os jogadores e torcedores rivais enfurecidos, pois eles foram para o intervalo perdendo por 1 a 0, e o jogo era muito truncado e raramente conseguiam levar perigo .
Para o segundo tempo ambos vieram com mais disposição, e o jogo ficou mais animado, e as duas equipes tinham boas chances para poder marcar . E aos 21 os turcos se deram melhor e empataram o jogo, Sneijder cobrou escanteio e o zagueiro Chedjou desviou a bola para empatar a partida . Para não correr riscos de tomar o segundo gol, o Chelsea voltou a jogar como na primeira etapa e ficou com o time mais fechado, o Galatasaray voltou apostar em bolas enfiadas no meio da marcação e tentava surpreender com Didíer Drogba . Mas o jogo ficou no 1 a 1 mesmo, o resultado foi bom para o Chelsea que no reencontro das equipes vai jogar em casa .
Schalke 04 1 x 6 Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Benzema comemoram o segundo gol do Real ( Foto : AFP ) |
Em seguida os alemães quase empataram o jogo, Farfán cruzou rasteiro para Draxler bater para o gol, Casillas fez uma defesa espetacular, no rebote, Meyer bateu muito forte e a bola saiu por cima da meta . O Schalke mostrava um bom futebol, mas em outra falha de Felipe Santana levou o segundo gol aos 21 minutos. O brasileiro perdeu a bola para Bale, que finto Kolasinac, e chutou no canto esquerdo do goleiro Fahrmann . Com o segundo gol o Real passou a dominar a partida, tinha mais posse e implanto uma boa marcação .
Com o domínio claro na partida, os merengues acertaram a trave, após Cristiano Ronaldo dar uma bela arrancada e chutar no canto . Antes do fim do primeiro tempo Benzema também teve uma ótima chance, depois de cruzamento de Marcelo, mas ele bateu para fora . Com o Real Madrid vencendo por 2 a 0 e tento boas chances, enquanto o Schalke 04 parecia temer ao poderoso ataque do adversário, por que perdi a bola toda hora na defesa .
Para o segundo tempo os azuis reais voltaram mais aberto e deixou o Real começar um show de bola e golear . Cristiano Ronaldo recebeu passe de Bale na entrada da área, pedalou em cima de Matip e chutou firme no canto esquerdo . Aos 12 minutos Benzema passou por Felipe Santana, driblou o goleiro Fahrmann e só tocou para dentro do gol vazio . Batendo cabeça o Schalke 04 levou o quinto gol, aos 24 minutos, Bale recebeu a bola em posição duvidosa arrancou e só deu um toquinho na saída do goleiro .Aos 44 Benzema tocou para Cristiano Ronaldo, o português driblou o goleiro e marcou o seu 11 gol na Champions e ficou com a artilharia isolada .
Dois minutos antes do apito final o Schalke 04 marcou um golaço, Huntelaar aproveitou cruzamento e bateu de primeira de fora da área, antes de entrar a bola ainda raspou no travessão . Com essa vitória espetacular o Real Madrid pode até poupar alguns de seus titulares no Santiago Bernabéu, ao time alemão resta lamentar ser eliminado da Liga dos Campeões desta forma, pois é praticamente impossível reverter o resultado, já que tomaram 6 gols .
Comentários