A experiência pode pesar para o Leicester permanecer na Premier League ?



(Cambiasso e Schwarzer são os mais experientes do clube que pode contar com Defoe em breve)
Após realizar uma ótima campanha na Championship, e se sagrar campeão o Leicester City chegou a elite do futebol inglês com um objetivo bem claro, a permanência. E para isso o clube está investindo muito em atletas experientes, e que possam ajudar muito em momentos decisivos. O grande exemplo e o goleiro Kasper Schmeichel que tem apenas 28 anos, mas carrega toda liderança que aprendeu com o seu paí, o lendário Peter Schmeichel, que marcou época no Manchester United.

Mas como o camisa número um quebrou o pé, e só retorna aos gramados em fevereiro, a diretoria dos Foxes foi atrás de um substituto, ou seja um jovem ?, Não Mark Schwarzer de 42 anos foi anunciado como o novo goleiro do Leicester. O australiano estava encostado no Chelsea, pois os Blues contam com Courtois e Petr Cech.

O excesso de experiência não fica somente em Schwarzer, após confirmar a vinda para Premier League, o Leicester City anunciou Esteban Cambiasso, de 34 anos, e que por muito tempo foi um líder pela gigante Inter de Milão. Não se sabe ao certo de quem é a ideia de apostar em jogadores rodados, mas uma coisa é certa, o técnico Nigel Pearson parece gostar muito deste tipo de contratação.

A chega de grandes nomes atraia a mídia, o que deixa o principal patrocinador dos Foxes muito satisfeitos, já que a King Power, uma empresa de voo na Tailândia, dá nome ao estádio do Leicester City, além de ser o único patrocinador que estampa a camisa do clube que tem como sua maior conquista a Copa da Liga Inglesa na temporada 1999/2000.

Os nomes citamos acima não são os únicos que completam o time de experientes do Leicester, Paul Konchesky de 34 anos, Matthew Upson com 35 e Marcin Wasilewski 34 anos completam a lista que pode ganhar mais um membro em brave. Jermain Defoe, ex-Tottenham, e que atualmente disputa a MLS pelo Toronto, pode chegar para reforçar o ataque, que vem sendo o principal alvo pela má campanha na Premier League até o momento.

Já estamos no inicio do segundo turno, e os Foxes ocupam a última posição da tabela, com apenas 14 pontos ganhos. Mas podemos olhar pelo lado positivo, o Leicester City não levou nem uma goleada humilhante, e pelo contrario fez o grande feito ao vencer o Manchester United por 5 a 3. O que demostra que o time pode melhorar, e tem forças para fugir do rebaixamento.

No momento decisivo a tal experiência do Leicester City vai pesar muito, pois em algumas alternativas o que vale é o psicológico, e não a habilidade de novos jogadores. Por conta deste fato o clube tem grandes chances de sair da zona de rebaixamento, que apenas três times fazem parte no futebol inglês, e a diferença para o primeiro time fora não é tão grande, ainda mais considerando que falta 18 jogos para terminar a Premier League. 

Comentários