Nova era para os gigantes de Milão

Após fazerem uma campanha ruim no último Campeonato Italiano, e não se classificarem para nem uma competição européia, Milan e Inter de Milão chegam renovados para a temporada 2015/16. O Rubro-Negro anunciou boas contratações, destaque para Carlos Bacca, Andrea Bertolacci e Luiz Adriano. Já o lado Nerazzurri apresentou o brasileiro Miranda, Geoffrey Kondogbia e Martín Montoya, entre outros nomes.

O grande ânimo para ambos rivais são as novas administrações. O Milan teve 48% de suas ações vendidas ao tailandês Bee Taechaubol, que poderá comprar o restante que pertence a Silvio Berlusconi dentro de um ano. A Inter foi comprada por Erick Thohir em 2013, mas o empresário indonésio promete focar em grandes contratações nesta janela de transferências, e pensar mais no clube italiano para que retorne os dias de glória.

Além da contratação do técnico Siniša Mihajlović, ex-Sampdoria, o Milan fechou com Carlos Bacca, Andrea Bertolacci, Luiz Adriano, José Mauri, Afriyie Acquah e Simone Verdi. Óbvio que alguns jogadores chegam para compor elenco, justamente o que faltava para o Rubro-Negro na última temporada. Bacca, Bertolacci e Luiz Adriano tem grandes chances de serem titulares, pois preenchem espaços vagos no ataque.

Comandada pelo italiano Roberto Mancini, a Inter também apresentou bons jogadores : Jeison Murillo, Martín Montoya, Miranda, Geoffrey Kondogbia, e contratou em definitivo Xherdan Shaqiri, e o lateral Davide Santon. Ao inverso do rival Milan, a Inter de Milão vem se reforçando principalmente na defesa.

Os gigantes de Milão devem realizar outras contratações, pois falta cerca de dois meses para a janela de transferências fechar, mesmo assim já é um bom início em reforços. Milan e Inter tem grandes chances de retornar ao que eram anos atrás quando lutavam por títulos, ao invés de lutar por posições no meio da tabela. O italiano na temporada 2015/16 promete ter mais emoção, e quem sabe acabar com o domínio absoluto da Juventus.

Comentários