A reconstrução Bianconeri


Após dominar o Campeonato Italiano por quatro temporadas consecutivas, a Juventus começa a gerar dúvidas pela perca de peças fundamentais no elenco. O início não vem agradando, já que em duas partidas são duas derrotas, para Udinese e Roma. Mas nada está perdido é apenas o começo da temporada 2015/16. Com a saída de grandes jogadores, a diretoria Bianconeri pensou rapidamente e contratou com certa cautela.

Na última janela de transferências os principais jogadores que deixaram a Juventus foram: Carlos Tevez, que retornou ao Boca Juniors, Andrea Pirlo, foi para o New York City, e Arturo Vidal comprado pelo Bayern de Munique. Sem dúvidas os três foram muito importantes pelo sucesso da Juve na Itália, além de chegar a final da UEFA Champions League na última temporada, quando os italianos se tornaram vice-campeões ao perder para o Barcelona em Berlim.

O argentino Tevez não foi o único a desfalcar o ataque da Juventus, em fim de contrato Fernando Llorente foi para o Sevilla. Justamente o setor ofensivo é o que vem gerando dúvidas na nova Juve. Para repor a posição foram contratados Mario Mandzukic, Paulo Dybala e Simone Zaza. Ótimos reforços, mas que precisam da calma dos torcedores e do técnico Massimiliano Allegri.

Para o lugar de Pirlo e Vidal chegaram Sami Khedira, que mal chegou e sofreu uma lesão na coxa, e só deve retornar dentro de dois meses. Juan Cuadrado emprestado pelo Chelsea, e o brasileiro Hernanes contratado para ser o homem da bola parada, papel que era feito com perfeição por Pirlo.

O lado positivo é a permanecia de Paul Pogba, que passa a ter uma grande moral ao ganhar a camisa 10. No inicio da temporada o francês não vem jogando muito bem, pois parece sentir a falta de entrosamento com os novos companheiros. Mas é questão de tempo para que tudo volte a acontecer normalmente. E principalmente que Allegri acerte o novo sistema tático, com o 4-3-3 o time vem falhando muito na defesa, e no setor de criação.

A defesa da Juventus segue sendo formada por Lichtsteiner, Bonucci e Chiellini, a única mudança é a chegada do brasileiro Alex Sandro, do Porto, para a lateral-esquerda. O novo elenco da La Vecchia Signora é bom. Como já foi dito os torcedores devem ter calma, já que o time tetra-campeão italiano estava sendo montado há três anos, e perdeu três grandes jogadores (Pirlo, Vidal e Tevez) fundamentais. 

Possível time titular da Juventus em 2015/16.

Jogadores que chegaram e saíram.