Bolton Wanderers enfrenta grave crise financeira

Alguns torcedores do Bolton dão como certo o rebaixamento para a terceira divisão.
Tradicional clube inglês, o Bolton Wanderers vive a maior crise da sua história, além de estar na última posição da segunda divisão com apenas uma vitória em toda temporada e 12 pontos somados em 20 rodadas. Sem receber desde novembro, alguns jogadores podem rescindir seus contratos já no inicio da janela de transferências do inverno.

O Bolton deve cerca de £ 600.000 em impostos não pagos e têm £ 172.9m em dívidas, a única esperança dos torcedores é do time ser vendido, caso ao contrario os Trotters entram em administração o que resultaria na perca de pontos na tabela. Segundo jornais da Inglaterra á quatro consórcios interessados em comprar o Bolton, entre eles os dos ex-jogadores Dean Holdsworth e Trotters Stelios Giannakopoulos.

Para piorar a situação o presidente dos Wanderers, Phil Gartside, encontra-se gravemente doente e teve que ser afastado da função. Eddie Davies, dono do Bolton, afirmou que nos próximos dias vai desembolsar cerca de £ 1 milhão para pagar os jogadores temendo que peças importantes do elenco saiam de graça.

Com uma petição de falência da Revenue and Customs, o Bolton precisa de novos investimentos rapidamente, e para conseguir terminar a temporada tem que ter cerca de £ 15 milhões disponíveis. Atualmente comandado pelo técnico Neil Lennon, o Bolton Wanderers participou da Premier League pela última vez na temporada 2011/2012, e teve certo sucesso na UEFA Europa League em 2007/2008, quando chegou a fase de 16 avos.