Chegada de Marlone ao Corinthians é uma aposta, ou realidade?

Marlone é o novo reforço do Timão.
Após ser uma peça importante no título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians, Jadson virou grande alvo do Tiajin Quanjian, time chinês treinado por Vanderlei Luxemburgo. Com uma proposta irrecusável de R$ 1,4 milhão ao mês, e um contrato de dois anos, o meia alvinegro aceitou a oferta para jogar na segunda divisão da China.

No Brasileirão Jadson marcou 13 gols e deu 12 assistências, e sem dúvidas foi o grande mentor do sistema tático do técnico Tite. A saída do camisa 10 chega a ser até boa para o Corinthians, pois o clube vai faturar com a multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), além de Jadson estar 32 anos, com isso a queda de rendimento seria questão de tempo.

Pretendido pelo Timão em 2013 quando surgiu no Vasco, Marlone enfim foi contratado e chega para repor o lugar de Jadson. A busca pelo jogador que disputou a última temporada pelo Sport é ousada, e tem seus riscos por se tratar de um meia-atacante jovem e que nunca teve tanto brilho aos 23 anos. O pensamento da diretoria corinthiana é um projeto em longo prazo.

O único risco do Timão é cometer o mesmo erro de alguns anos atrás quando contratou Matías Defederico para fazer parte deste projeto em longo prazo, mas o argentino nunca encantou e se tornou uma decepção. Para salvar o meio-campo em 2011 o Corinthians optou em ir atrás de nomes mais experientes e contratou Alex, até então com 29 anos.

Claro que para conquistar é preciso arriscar, e o Corinthians pode se dar muito bem com Marlone sendo o novo camisa 10. Caso a nova contratação não de retorno no primeiro semestre de 2016, uma aposta valida é um meia da base, invés de cair em contradição novamente e contratar um jogador mais velho que com o tempo venha cair de produção e gere uma nova busca no mercado.

Frequência é o que Marlone precisa ter para jogar bem, durante sua carreira este fato ficou comprovado. Titular constante do Vasco em 2013, o meia foi muito bem, o que o levou ao Cruzeiro no ano seguinte, mas pouco utilizado teve uma passagem sem brilho e logo foi vendido ao Fluminense no inicio do ano. No clube carioca Marlone também não teve chances, já no Sport durante todo o Campeonato Brasileiro foi titular absoluto e mostrou um bom futebol, e que tem capacidade para evoluir.