As escolhas determinantes para o futuro do English Team

Mais uma vez a Inglaterra decepcionou.

A Eurocopa 2016, que está acontecendo na França vem chamando a atenção de todos pelo ótimo desempenho de seleções teoricamente inferiores diante de grandes potencias do futebol. Até então a grande surpresa, ou não, foi a vitória histórica da Islândia por 2 a 1 sobre a Inglaterra pelas oitavas de final da Euro. 

O mais triste para os torcedores, e jogadores ingleses, que ganham salários milionários, é o fato de boa parte dos islandeses tratarem o futebol como segundo plano, por exemplo, o técnico da Islândia, Lars Lagerbäck, é dentista em sua cidade natal. A derrota e eliminação fez o comandante do English Team, Roy Hodgson pedir demissão.

A dois anos da Copa do Mundo da Rússia, e com uma boa geração que novamente pode ficar marcada pela falta de títulos, a Inglaterra tem a chance de se reconstruir neste tempo e concertar o que está errado. Tudo isso depende da escolha do novo técnico que terá está missão e o dever de fazer que os atletas tenham um desempenho parecido do qual quando defendem seus clubes.

Com a saída de Hodgson surgiram vários nomes para treinar a seleção inglesa e buscar uma revolução, ou no mínimo tirar mais vibração e vontade dos jogadores convocados. O grande trabalho do novo técnico será trabalhar os erros defensivos e definir quem será o atacante que ficara dentro da área para definir e balançar as redes.

Quem pode suceder Roy Hodgson? Está é a grande pergunta. Os nomes mais especulados são de:

Alan Pardew - Já foi especulado outras vezes para dirigir o English Team, e atualmente comanda o Crystal Palace. 

Sean Dyche - No Burnley desde 2012, e com dois acessos para Premier League, Dyche é outro nome que agrada. 

Gary Neville - Ídolo do Manchester United, e ex-auxiliar de Hodgson na seleção. Na última temporada Neville teve a chance de comandar o Valência, mas não foi tão bem e acabou demitido.

Gareth Southgate - Talvez seja o menos conhecido, mas é o grande favorito para ser o novo técnico da Inglaterra, pois comanda a seleção Sub-21 e está acostumado com o ambiente.

Eddie Howe - Tem apenas 38 anos e conseguiu levar o modesto Bournemouth da quarta divisão até a Premier League. Howe mostra ter um grande potencial e promete brilhar no futuro.

Brendan Rodgers - O técnico ex-Liverpool vem sendo muito citado, o único problema que ele foi contratado recentemente pelo Celtic, isso atrapalharia a uma possível ida para a seleção inglesa.


Tim Sherwood - Não vinha sendo especulado, mas experiente técnico Harry Redknapp vem tentando convencer que Sherwood é o homem certo para o English Team.