RB Leipzig e Ralph Hasenhüttl: uma união que pode se tornar vencedora


Aos 48 anos, Ralph Hasenhüttl, é um técnico austríaco que vem se tornando grande destaque, além de gerar expectativas positivas para um futuro próximo na Bundesliga. Após ter se destacado no comando do Ingolstadt 04, levando o modesto clube da Baviera ao título da segunda divisão alemã na temporada 2014/15, e na que terminou recentemente manteve o time na elite, e no honroso 11ª lugar. Lembrando que pela primeira vez em sua história o Ingolstadt, dirigido pela Audi, participou do alto escalão do futebol da Alemanha.

Satisfeitos, a diretoria dos Die Schanzer procuraram Hasenhüttl para renovar o seu vinculo, mas o técnico recusou por conta dos valores financeiros, e talvez pela falta de ambição do clube fundando em 2004. Recém-promovido a Bundesliga, o RB Leipzig não perdeu tempo e fechou com Ralph Hasenhüttl para comandar a equipe na temporada 2016/17.

Fundado em 2009, e com a Red Bull, multinacional austríaca de bebidas energéticas, detendo 49% das ações, o RB Leipzig também chega pela primeira vez a Bundesliga. Odiado na Alemanha, por ser considerado um clube sem identidade e vendido a uma empresa, o Leipzig juntamente com Hasenhüttl terão que passar pelos jogadores adversários e a constante perseguição nas arquibancadas.

Em entrevista, Ralph Hasenhüttl comentou sobre o planejamento e futuro à frente do RB Leipzig: "Um dia eu quero estar jogando por títulos e até mesmo competir a Liga dos Campeões. O potencial aqui é enorme”.

Localizado na antiga Alemanha Oriental, o Zentralstadion, atual Red Bull Arena recebeu cinco jogos da Copa do Mundo de 2006 e não vinha tendo grande utilidade até a fundação dos Touros, pois os outros times da região estão beirando divisões amadoras e não teriam condições para manter o estádio com capacidade para quase 43.000 torcedores.


Com investimentos, e estrutura, resta saber se o casamento entre RB Leipzig e Ralph Hasenhüttl dará resultados expressivos e aguardados pelos torcedores do clube que vai dar o que falar na próxima edição da Bundesliga. Seja dentro das quatro linhas, ou na perseguição dos fãs adversários.