Contratação de Anderson Talisca é apenas o começo dos investimentos do Wolverhampton

Talisca vai fazer parte de uma nova era do Wolverhampton.
Uma das grandes surpresas da atual janela de transferências foi à ida do brasileiro Anderson Talisca, que estava no Benfica, para o Wolverhampton, atualmente na segunda divisão inglesa. O meia-atacante de 22 anos foi contratado por 25 milhões de euros (R$90 milhões), e só aguarda a licença de trabalho para ser anunciado.

Parte dos times da Inglaterra tem uma situação financeira confortável, mas este investimento dos Wolves tem um motivo. O tradicional clube foi comprado por um conglomerado chinês pelo valor de 45 milhões de libras (cerca de 59,7 milhões de euros). Presidente e fundador da Fosun, Guo Guangchang comprou 100% das ações do Wolverhampton.

Com objetivo de divulgar sua marca, e usar os Wolves como vitrine, Guangchang promete realizar altos investimentos para que o time retorne a Premier League depois de quase cinco anos. A contratação de Anderson Talisca pode ter sido um bom começo, pois é um jogador que está valorizado, e interessava Liverpool, Atlético de Madrid e Chelsea.

Anteriormente os chineses do Grupo Recon, haviam adquirido o Aston Villa. É um exemplo de que o futebol não está em expansão apenas dentro da China. Este tipo de negocio divide opiniões, mas pode servir para o ressurgimento de clubes tradicionais, e aumentar o número de times de alto nível.

É esperado que o Wolverhampton contrate outros dois jogadores de destaque, os nomes mais fortes são de Hélder Costa, que na última temporada atuou pelo Monaco, e o atacante Pelé, ambos pertencem ao Benfica. Outro nome que chegou nesta janela foi Sílvio, vindo do Atlético de Madrid.

Os jogadores que atuam em Portugal estão chegando com facilidade por causa da boa relação dos novos donos dos Wolves com o empresário Jorge Mendes. Este tipo de parceria pode ser positiva, e ajudar na evolução de jogadores de grande potencial como Talisca.

Comentários