Esportes alternativos para acompanhar nas Olimpíadas

Abertura dos Jogos Rio 2016 será no dia 5 de agosto.
Você está em dúvida de quais modalidades acompanhar durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, além dos tradicionais e populares, como o futebol, vôlei, basquete, tênis, natação ou mesmo ginastica ritmica. Abaixo confira uma lista de alguns esportes que podem ser empolgante.

Badminton

O badminton pode ser comparado a uma mistura entre o tênis e vôlei de praia, para praticar o esporte é preciso uma peteca e raquete. O que torna o badminton emocionante é sua velocidade, pois em uma partida a peteca pode ultrapassar os 300km/h ao ser lançada, o que exige força e um bom tempo de reação dos competidores.

Ciclismo BMX

Criado entre os anos de 1960 e 1970, o ciclismo BMX, diferente do tradicional ciclismo que é praticado dentro de arenas, tem uma dificuldade maior, já que é disputado em pistas de terra e é muito semelhante ao Moto Cross.

Handebol

O handebol é um dos esportes que vem mais crescendo no Brasil, muito por que está sendo praticado nas escolas e atualmente tem uma geração brasileira boa, tanto no feminino e masculino. O handebol é um pouco parecido com o futsal, só que os jogadores podem usar apenas as mãos, o único que pode tocar com os pés na bola é o goleiro, que ainda tem o privilegio de nem um competidor poder pisar em sua área para fazer o gol.

Hóquei sobre grama

Muito semelhante com o hóquei no Gelo, esporte popular nos Estados Unidos, o sobre a grama teoricamente é mais disputado por ser lento, o que exige uma força maior do competidor quando for passar a bola com o taco. A principal dificuldade do hóquei sobre grama é o striking circle, uma área que é permitida lançar a bola, caso faça o gol fora dela, será anulado.

Rúgbi

Novidade nos jogos do Rio, o rúgbi é o segundo esporte mais popular da Inglaterra, atrás apenas do futebol. Nas Olimpíadas o rúgbi terá sete jogadores em cada equipe, e o principal objetivo é levar a bola até a linha de gol do campo rival, mas claro tendo que passar pela dura marcação do rival.

Triatlo

Exigente na parte física dos atletas, o triatlo é três competições em uma. São 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida até a linha de chegada. Para ser o vencedor é preciso agilidade para trocar de roupa de uma modalidade para a outra. Cada segundo no triatlo é valioso.

Comentários