Na casa da adversária é melhor ainda

Nesse final de semana, rolou a final do Mundial de Handebol feminino, na Sérvia, e as meninas do Brasil deram show de bola. Com um placar de 22x20, a seleção brasileira venceu as anfitriãs e saiu vencedor da competição pela primeira vez na história. Elas já tinham batido um recorde na competição, chegando a final, já que nunca haviam ganhado sequer uma medalha em toda a história. Foi pura raça das meninas brasileiras e total experiência do técnico dinamarquês, Morten Soubak.

Um dos maiores destaques do Brasil na competição, foi a goleira Maysa, que foi uma heroína em todos os jogos da seleção. Junto com ela, Alexandra, Duda, Hannah, Fernanda e Cavaleiro, tomaram conta da competição disputada na Sérvia. Foi um show o que as meninas fizeram na competição, já que entraram desacreditadas e conseguiram um título importantíssimo para a história do Handebol brasileiro.


A parte ruim nessa competição, é que apenas um canal de televisão, que, diga-se de passagem, apoiou e acreditou nas meninas do Brasil, transmitiu todos os jogos do Brasil e de outras seleções. Queria aqui deixar os parabéns para a TV Esporte Interativo, que fez uma excelente e única transmissão para o Brasil. Isso mostra o quão é desacreditado o esporte no país, mas, depois desse título, aposto que outras emissoras, ditas grandes, irão querer transmitir os jogos de Handebol das meninas.

Outra coisa que já devia ter entrado na cabeça dos brasileiros, é o fato de que, em algumas ocasiões, técnicos estrangeiros podem transmitir algo diferente para os jogadores do Brasil. Esse é um preconceito que só ocorre no Brasil. Deu certo no Basquete com o técnico Rubén Magnano, e agora deu muito certo com o Morten Soubak no Handebol. Sou completamente à favor de técnicos estrangeiros comandarem em outros esportes.

Comentários