O problema das férias antecipadas

Com o título da Libertadores da América de 2013, o Atlético-MG foi ao Mundial de Clubes, mas, como muitos times brasileiros, poupou seus principais jogadores no Campeonato Brasileiro, e, também como esses muitos outros times brasileiros, fez vergonha na competição. O time de R10 e companhia, perdeu para o Raja Casablanca, do Marrocos, 8º colocado no próprio campeonato nacional. Fica a pergunta: a culpa foi do Cuca ou o time entrou de salto alto contra o "fraco" time do Marrocos? Parece que as duas alternativas respondem a pergunta.

Quem viu o jogo de quarta-feira, percebeu que o Atlético entrou sem sangue, sem raça contra o time do Marrocos, como se tivesse ignorando o Raja, mas a vida é traiçoeira, e te derruba quando o salto é alto. O Atlético cometeu o mesmo erro que o Internacional cometeu há 3 anos atrás. Esse foi um dos erros dos 2 clubes, mas o pior de todos, foi poupar o time no Campeonato Brasileiro, onde os jogadores pegariam ritmo de jogo.

Mas falando do jogo, foi extremamente dominado pelo time Marroquino, que tomou conta do jogo desde o começo. Com muita velocidade e toque de bola, o time conseguiu chegar ao gol de Victor, com poucas finalizações, mas certeiras. Já o Galo, chegou muitas vezes, finalizou muito e pouco acertou o gol. No primeiro gol do Raja, um contra-ataque muito rápido fez com que Iajour saísse na cara do gol e abrisse o placar. Depois, o craque Atleticano, que, diga-se de passagem, não tava jogando nada, empatou o jogo para o clube brasileiro, mas não foi suficiente, o time não reagiu junto.



Já que o time não reagiu, o Raja foi pra cima, e conseguiu arrancar um pênalti, que não existiu, mas que foi marcado. Moutaoualli bateu e colocou o time marroquino na frente no placar novamente. Depois do segundo gol do Raja, o time do Galo morreu em campo, se entregaram na partida, e o Raja fez o terceiro com Mabide, depois de linda caneta em Réver, "perdeu" a bola para seu companheiro, que chutou no travessão e sobrou pra ele, Mabide, o cara que esculachou o Ronaldinho com as palavras, também detonou com ele no jogo. 3x1 pro Raja Casablanca, que está na final do Mundial de Clubes contra o Bayern de Munich, que venceu o time do Conca e do Elkeson por 3x0.

E é isso galera, agora, o Galo volta pra casa, já com novo técnico que é o Paulo Autuori e o presidente, Alexandre Kalil, disse que o time é favorito na próxima Libertadores da América, e o Raja Casablanca, joga o jogo da sua vida contra o Bayern de Munich. Vai ser um espetáculo bonito de se ver, com a grande torcida do Raja venerando sua equipe e a forte e favoritíssima equipe do Bayern.

Comentários