O tiro que acabou com o brilho de Salvador Cabañas e o tornou um padeiro

Até a madrugada do dia 25 de janeiro de 2010 o ídolo do América do México e da seleção paraguaia, Salvador Cabañas Ortega, era um jogador em uma fase brilhante, tudo estava dando certo em sua vida . Para completar está alegria só faltava disputar a Copa do Mundo, que naquele ano ocorreu na Africa do Sul, mas um tiro acabou com todo o que o Gordito conquistou em sua carreira e com o tiro veio uma grande revira volta em sua vida .

Ele foi baleado na cabeça, durante uma suposta tentativa de assalto em um banheiro de uma casa noturna na Cidade do México. Mas depois de alguns dias se lançou algumas suspeitas, Cabañas teria sido vitima de um torcedor de algum clube rival, mas tinha a seguinte dúvida, quem atirou nele poderia ser um seu próprio torcedor do clube que o camisa 10 defendia, o América do México. Por que dias antes ele tinha sido um dos principais responsáveis pela perda da vaga na Libertadores de 2010, depois de perde uma cobrança numa disputa de pênaltis .

O atacante foi levado para um hospital e tinha chances de morrer, já que o tiro foi em sua cabeça, mas correu tudo bem com ele . Até hoje ele leva a bala alojada em sua cabeça, já que os médicos não acharam seguro fazer uma cirurgia em Cabañas para tirar a bala alojada . Meses depois o autor do disparo em Gordito foi presso, ele é José Jorge Balderas, no México ele é conhecido como "JJ", hoje o atirador se encontra preso e aguarda julgamento . Cabañas pegou ódio de " JJ " certo ? não em 2013 numa entrevista para TV Record ele disse que perdoou a pessoa que fez isso com ele .

No dia 2 de março de 2010 Salvador Cabañas teve alta do hospital, ele passou por uma cirurgia, já que o atacante teve um grave traumatismo craniano e pedaços de ossos foram retirados do crânio . Mesmo frágil, o paraguaio começou a treinar no Libertad, time de seu país . Ele realizou esses treinos para se despedir da seleção do Paraguai, em 10 de agosto de 2011, em um amistoso no Estádio Azteca, no México, em sua homenagem entre o Paraguai e o ex-clube do atacante, o América. Cabanãs atuou durante nove minutos pelo América no primeiro tempo e onze minutos pela Seleção Paraguaia no segundo tempo, o jogo ficou em 0 a 0 .

Cabanãs ao lado de seu pai na padaria onde ele trabalha ( Foto : AFP )
Sem ter o mesmo futebol de antes e o dinheiro e a fama se indo o único time que abriu as portas para Cabanãs foi o modesto 12 de Octubre, clube que lançou o jogador, em um ano por lá ele fez 14 partidas e sempre entrando ao decorrer da partida, mas não marcou nem um gol . Em 2013 o Gordito se transferiu de clube, foi defender o General Caballero, mas ele só vez 2 jogos sem marca nem um gol . Estava provado com aquele tiro se foi o ótimo futebol do atacante paraguaio, muito por causa da depressão que ele entrou, pois perdeu fama, dinheiro, amigos e sua mulher .

Cabanãs perdeu todo seu dinheiro para sua mulher María Lorgia Alonso, que teria tido a ajuda de um advogado e do empresário do ex-jogador, José González, para aplicar um golpe e ficar com sua fortuna, ela vive em uma vive na luxuosa mansão comprada por seu ex- marido na capital do Paraguai, avaliada em US$ 5 milhões, com os dois filhos do casal, segundo disse Cabanãs para a agência AFP que teve recentemente uma entrevista com o hoje padeiro .

Com 33 anos Salvador Cabañas trabalha em uma padaria, na cidade Itaguá, a 30 quilômetros de Assunção com seus pais, ele tem que acorda as 4 horas da manhã para ajudar e  não tem mais reconhecimento dos paraguaios que o chamavam de ídolo, e muito menos do clube que ele deu muitas alegrias, o América . Ele ficou conhecido no Brasil depois de se tornar carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008, o atacante do América, do México, foi o destaque da vitória de 3 a 0 sobre o time carioca, no Maracanã .

Comentários