"CBF, você é uma vergonha", todos deveriam saber o sentido desta frase

(Foto: Getty Imagens)
A quarta-feira (17) ficou marcada após o jogador Emerson Sheik do Botafogo ser expulso na partida contra o Bahia. De cabaça quente, e sem pensar o que poderia acontecer futuramente, o atacante alvinegro foi até uma câmera e soltou a seguinte frase, "CBF, você é uma vergonha", com isso ele declarou o que muitos jogadores têm vontade de falar, mas não tem coragem alguma, já que o nosso futebol vive uma grande censura.

Não acham estranho o Flamengo ter uma grande reação no Campeonato Brasileiro? Claro pode acontecer que os atletas resolveram jogar bola, mas não foi isso, a melhora do clube carioca está sendo marcada por erros da arbitragem ao seu favor. Claro que isso iria acontecer uma hora, e o medo do clube de maior torcida do país cair para Serie B, isso aumentaria a crise do nosso futebol e da CBF, pois com o Flamengo na segunda divisão diminuiria a renda em estádios, e a audiência na TV teria uma grande queda.

Ciente que o Flamengo está sendo beneficiado pelos árbitros, o técnico Vanderlei Luxemburgo teme represarias no futuro.

"Temo isso. O jogo foi transmitido. Se você falar que o Flamengo está sendo favorecido, vira vilão. Os erros acontecem com todas as equipes. Não é uma coisa nossa. O problema é como a arbitragem interpreta. É preciso tomar cuidado com as análises e formação dos árbitros. Não é a primeira vez que se discute o tema e também não se pode jogar isso na conta do Flamengo", declarou o técnico.

Claro que o Flamengo não é o único que está sendo ajudado pela CBF, o seu rival, o Fluminense também teve uma mãozinha o ano passado para não ser rebaixado. Na última rodada do Campeonato Brasileiro o jogador Héverton, da Portuguesa não poderia entrar em campo por que havia recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, com isso estava automaticamente suspenso, mas como alguns clubes fazem, o advogado do clube paulista analisou o quadro da CBF para ver quais jogadores não poderiam enfrentar o Grêmio naquela ocasião, e Héverton aparecia com apenas dois cartões amarelos no quadro da CBF.

Sem entender nada, o advogado da Lusa enviou um oficio declarando que Héverton não estava suspenso, e estaria a disposição. A Portuguesa acabou caindo no golpe, e o meia entrou na partida contra o Grêmio, mas tudo isto se tratou de uma armação para ter um motivo para rebaixar os paulistas, e salvar o Fluminense, pois não a dúvida nem uma quem iria render mais dinheiro para CBF na Série A.

Marin com a camisa do São Paulo
Mas não é só o Flamengo e Fluminense que estão sendo favorecido nos últimos anos, temos uma lista imensa, mas vamos falar da atualidade. Quarta-feira (17) o técnico Dunga convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Argentina e Japão, que serão realizados nos dias 11 e 14 de Outubro. O mais surpreendente é que nem um jogador do São Paulo está nesta lista, claro o presidente da CBF, José Maria Marin torce para o tricolor e impediu que Dunga convocasse algum jogador do clube.

Sem ceder nem um jogador para a seleção, o São Paulo vai ser favorecido, pois o líder Cruzeiro vai perder dois jogadores, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, principais nomes na campanha da raposa. E o terceiro colocado Corinthians também perdera dois jogadores para servir o Brasil, Gil e Elias. Qualquer pessoa que entende de futebol sabe que Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato mereciam estar nesta lista. Tirando Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, foi o melhor jeito que Marin achou para prejudicar o Cruzeiro, e favorecer o São Paulo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Mas não é só o Flamengo, Corinthians, São Paulo, Fluminense e etc. Que tem culpa pelo atual momento do futebol brasileiro é a CBF, que não tem atitudes e quer tomar providencias utilizando o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O futebol não é mais jogado dentro de campo, e sim em um tribunal. O grande exemplo é o América-MG que perdeu 21 pontos e foi para a lanterna da Série B.

Claro que o clube mineiro cometeu um erro em escalar um jogador que já havia atuado por duas equipes diferentes no mesmo campeonato, e o América foi a terceira (Algo que é proibido), mas se o erro é só do coelho por que a CBF demitiu o diretor de registro e transferência? A nossa confederação está repleta de erros graves, isso vem resultado no baixo nível do futebol brasileiro. Por isso a frase a "CBF, você é uma vergonha", dita por Emerson faz tudo o sentido, a federação é uma vergonha mesmo.

Comentários