Pezão é pego no antidoping e ficará suspenso por 9 meses

O brasileiro Antônio Pezão foi pego no exame antidoping e ficara longe do Octógono durante 9 meses . Pezão usou muito testosterona na luta épica contra Mark Hunt , no dia 7 de Dezembro , e isso foi a causa de sua suspensão . Por causa do resultado do exame o lutador teve o prêmio de luta da noite cancelado,e ainda, teve que devolver o bônus de R$ 116 mil à organização . Está é a segunda vez que Antônio Pezão e pego no doping . Em julho de 2008 o brasileiro foi pego pelo uso da substância boldenona.

Pezão não ficou calado e se manisfestou sobre o fato , confira o que ele falou em uma rede social: "Esclarecimento: meses antes da minha luta, procurei o médico do UFC no Brasil, Dr. Márcio Tannure, para que eu pudesse dar início à reposição hormonal "TRT" devidamente autorizada e reconhecida por um profissional, então dei início ao tratamento e, duas semanas antes de minha luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC e, mesmo assim, meu nível de testosterona continuava baixo, então fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação e assim eu fiz. Infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito e fui suspenso pelo nível muito elevado. Eu apenas fiz o que foi recomendado,o erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta, estou tranquilo porque sei que o erro não foi meu".

Comentários