Mais reforços: Flamengo apresenta mais dois atletas

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de mais dois atletas. O lateral direito Léo e o zagueiro Erazo.

Léo pertencia ao Vitória-BA mas estava emprestado ao Atlético-PR. O jogador foi um dos principais destaques da equipe paranaense na temporada (2013), chegando a conquistar o vice campeonato da Copa do Brasil.

Após uma negociação complicada o Flamengo adquiriu 50% dos direitos do jogador pertencentes ao Vitória-BA, por 2 milhões de reais. Léo é o quarto reforço do Flamengo, que já conta com o meia Everton (ex Atlético-PR) e ontem (13/01) apresentou mais dois jogadores, o experiente meia Elano (ex Grêmio) e o volante Feijão (emprestado do Bahia). O jogador chega para ser o reserva imediato do "xará" Léo Moura, o atleta terá diversas oportunidades de jogar, pois o clube jogará várias competições nessa temporada. 

- Fico feliz, pois estou no time em que sonhei estar. Ao meu lado vou ter um ídolo, que é o Léo Moura. Pelo Flamengo passaram grandes laterais, como Leandro, Jorginho e, agora, Léo Moura. Vou me empenhar e lutar para chegar ao patamar dele - disse Léo. 

A outra contratação apresentada hoje foi a do zagueiro equatoriano Frickson Erazo de 25 anos. O jogador defendia o Barcelona de Guayaquil e assinou contrato de três anos com o clube carioca. Erazo apesar de jovem vem com muita experiência, o atleta já tem várias competições internacionais em seu currículo e ajudou seu país a conquistar uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. 

- Estou feliz pela possibilidade de vestir a camisa do Flamengo. Como disse, essa é uma linda oportunidade. Já tive a chance de disputar grandes competições, fui campeão com o Barcelona e o Nacional em meu país e pude ajudar o Equador a se classificar para a Copa. Era a hora de assumir a responsabilidade e deixar o meu país para defender um clube como o Flamengo, indo em busca de seus objetivos. Apostaram em mim - disse Erazo. 

Ficha Técnica dos Atletas 

Nome: Leonardo Moreira Morais (Léo) 
Data de Nascimento: 3 de outubro de 1991 (22 anos) 
Cidade natal: Salvador (BA) 
Altura: 1.71 cm 
Pé: Destro 
Posição: Lateral Direito 

Nome: Frickson Rafael Erazo (Erazo) 
Data de Nascimento: 5 de maio de 1988 (25 anos) 
Cidade natal: Esmeraldas (Equador) 
Altura: 1.90 cm 
Pé: Canhoto 
Posição: Zagueiro

Comentários