Ódio ao futebol moderno, ou vandalismo ?

Nos últimos anos, em quase todas partidas surge grandes criticas ao futebol moderno, principalmente daqueles que vão ao estádio ou gostam de ver uma festa bonita, com bandeiras, sinalizadores e etc . Mas na Grécia e Polónia as reclamações não ficam em faixas, ou em protestos ao chamado " Padrão FIFA " . Em ambos países as torcidas são violentas, ou tem ódio eterno ao futebol moderno, já que em todos os jogos, principalmente dos times grandes há alguma confusão com os Ultras, que muitas vezes passam dos limites, pelo menos para quem quer um futebol moderno e organizado .

A fanática torcida do PAOK vem tirando do sério os que lutam por um futebol moderno, já que no estádio do clube eles não querem cadeiras, e sim a arquibancada ao melhor estilo, o puro cimento . Mas nos últimos meses a torcida organizada vem passando dos limites, também razão para eles, pois eles temem o futebol moderno . Primeiro eles colocaram " incêndio " no estádio Gipedo PAOK Toumpas, e colocaram vários peixes no banco de reservas do rival Olympiacos, que trato o fato como terrorismo e disse que o futebol não pode ser jogado desse jeito .

E no último domingo ( 4 ) o  PAOK visitou o seu grande rival Panathinaikos e o resultado foi uma grande confusão antes da bola rolar . Os torcedores retiraram as cadeiras do setor dos visitantes no Apostolos Nikolaidis Stadium e começaram a tacar para o alto, vendo o fato os policiais partiram para um confronto. Mas muitos criticam as atitudes dos ultras que lutam por um futebol como era antigamente, a pura emoção . O próprio PAOK teve que pagar uma multa de 50 mil e perdeu 3 pontos por conta dos sinalizadores e dos peixes na partida contra o Olympiacos, mas os fans não abaixaram a cabeça e isso é motivação para eles seguirem em frente .

Mas a grande critica surge quando os torcedores começam com as manifestações nada pacifica e os rivais não gostam nada disso e partem para agressão, e ai muitos perguntam por que essas torcidas não se juntam para um futebol sem modernidade alguma e com paz, mas o ódio entre rivais fala mais alto e o que era para ser festa se torna em violência e em muitas vezes até mortes . Por exemplo na Russia eles tem os estádios do jeito que desejam, mas as brigas falam mais alto, assim como na Argentina, que há muita violência e por isso só tem torcedores do time mandante nos estádios .

Comentários