LeBron James está de volta ao Cleveland Cavaliers

Após uma longa novela LeBron James que é uma das maiores, estrelas da NBA resolveu deixar o Miami Heat para voltar ao clube que o acolheu em 2003. Ele deixou isso claro em um texto para a revista norte-americana "Sports Illustrated".



"Antes de tudo, sou do Ohio. Foi onde aprendi a andar, onde corri, onde chorei, onde sangrei. Tem um lugar especial no meu coração. As pessoas viram-me crescer lá, até sinto que sou filho delas. Quero dar-lhe esperança, quero inspirá-las. A minha relação com o Ohio é maior do que o basquetebol. Não percebi isso há quatro anos. Agora, sim. Estou pronto para aceitar o desafio. Estou de volta a casa"

Eu me lembro muito bem que 4 anos atrás ele revelou que deixaria a equipe rumo ao Miami Heat durante um programa da ESPN, eu havia me tornado um grande fã do Cleveland e aquilo tinha me deixado muito chateado. Eu conhecia e admirava os outros jogadores da equipe, porém nenhum tanto como James, e após sua saída a equipe não conseguiu apresentar bons resultados. Agora ele está de volta disposto a se desculpar com todos os fãs e fazer o time brigar por títulos.

E ele ainda disse: "Não prometo títulos. Sei que é muito difícil. Não estamos prontos agora. De todo. Claro que quero ganhar no próximo ano, mas sou realista.Vai ser um longo processo, muito maior do que em 2010. A minha paciência vai ser testada. Vou para uma situação com uma equipa jovem e um novo treinador. Mas vejo-me como o mentor e estou entusiasmado por liderar uma equipa tão jovem e com tanto talento. Acho que posso ajudar o Kyrie Irving a ser um dos melhores bases da liga. Penso que posso ajudar o Tristan Thompson e o Dion Waiters a crescerem. E mal posso esperar por voltar a jogar com o Anderson Varejão, um dos meus colegas favoritos".

Bem vindo de volta LeBron James!

Comentários