O promissor Timo Werner

Figura carimbada na seleção alemã de base, o meia-esquerda, e algumas vezes um centro-avante, Timo Werner aparenta ter um grande futuro pelo que já mostrou com apenas 19 anos. Desde 2002 o jovem participa das categorias de base do clube da cidade onde nasceu, Stuttgart. Tradicional time da Bundesliga, além de defender as cores vermelhas e brancas em quase 50 jogos com sete gols marcados.

Com bons números até então, Werner emprisiona à todos por ser o jogador mais novo a atuar pelo Stuttgart, com 17 anos em uma partida da UEFA Europa League em 2013. A partir daquele momento muitos torcedores tinham certeza que surgiria uma grande promessa, por se tratar de algo inédito, e pela frieza, categoria e velocidade em que Timo Werner mostrou em campo.

A primeira competição em que Werner chamou a atenção foi no europeu sub-15 de seleções. Em apenas quatro jogos pela Alemanha, o promissor meia/atacante marcou três gols. Com o rendimento acima das expectativas Timo Werner logo se tornou titular da seleção alemã nas categorias de base. Mas o melhor ainda estava por vim, em 2013 o atleta do Stuttgart foi eleito o melhor alemão na categoria sub-17.

Naquele ano de 2013 Werner teve números que poucos jogadores conseguiram, em 18 jogos, pela Alemanha sub-17 na temporada 2012/13, a promessa anotou 16 gols. Em 2015 Timo voltou a se destacar na base alemã, e novamente foi eleito o melhor jogador jovem do país. E anteriormente teve outro fato para gerar orgulho. Em 10 de novembro de 2013 Werner se tornou o jogador mais jovem a marcar dois gols na Bundesliga, na ocasião ele tinha 17 anos.

Os números acima impressiona qualquer um, não é por acaso que o Stuttgart renovou com o ele até 2018. O que não foi suficiente para afastar outras equipes de buscar a contratação. O Tottenham recentemente tentou fechar com Timo Werner, mas não teve sucesso por se tratar de uma negociação muito complicada, além de um alto valor financeiro a ser embolsado.


Por enquanto o Stuttgart está conseguindo segurar a promessa, mas vai chegar em um ponto que terá que vende-lo, óbvio que se espera que Werner vá para uma grande equipe, como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Manchester United, entre outros. Agora todos amantes do futebol, e principalmente os alemães tende a torcer para que Timo Werner não se torne uma eterna promessa, e sim de resultados positivos dentro de campo.

Comentários